Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-prefeito, aliado de Reinaldo, assumirá Fundação de Turismo

Michel Faustino, Campo Grande News - 25 de dezembro de 2014 - 07:02

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSC), deve ser anunciado na próxima semana presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. Enquanto prefeito, Cintra promoveu dezenas de festivais e também foi diretor de cultura da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Cintra assume a presidência da fundação a convite do próprio governador diplomado Reinaldo Azambuja (PSDB), que dentro do organograma já aprovado pela Assembleia, funcionará sob o controle direto da recém-criada Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação que será comandada pelo presidente regional do PPS, Athayde Nery.

Nelson Cintra ganhou notoriedade por promover e propagar o turismo e a cultura da região sudoeste do Estado, inclusive para fora do País. Enquanto prefeito da cidade de Porto Murtinho, por oito anos, promoveu dezenas de festivais e foi responsável por difundir o espetáculo do “Touro Candil”, que envolve crenças, costumes, religião e o colorido das fantasias para retratar a cultura do povo de Porto Murtinho.

O anuncio oficial dos nomes que irão integrar às fundações e autarquias deve ser feito por Azambuja no dia 01 de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News