Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-palmeirense se aposenta e será assessor técnico

Marcelo Braga, FPF - 30 de novembro de 2008 - 06:29

O volante e zagueiro Galeano é mais um que entra para o time de aposentados no futebol. Após um 2008 irregular – com um rebaixamento com o Sertãozinho no Campeonato Paulista e com um desempenho decepcionante do Ituano no Brasileiro da Série C -, o atleta de 36 anos resolveu ‘pendurar as chuteiras’. “Tinha contrato com a Traffic para jogar no Ituano até maio, mas eles me ofereceram um cargo de auxiliar técnico, para assessorar tanto o departamento amador como o profissional do Ituano, e resolvi aceitar”, afirmou.



Apesar de ainda se sentir em condições de jogo, Galeano optou por aproveitar a chance de iniciar uma carreira no extracampo do futebol em grande nível. “Eu tinha condições de jogar o Paulistão, mas essa oportunidade apareceu e eu não podia descartá-la”, explicou.



Questionado se pretende seguir a carreira no futebol apenas com seus conhecimentos de campo, Galeano deixou clara a importância da realização de cursos profissionalizantes. “Pretendo me aprimorar e crescer, para de repente assumir um dia um cargo mais importante, como o Antônio Carlos (Corinthians) ou o César Sampaio (Rio Claro), mas como treinador eu não tenho interesse”, garantiu.



Em campo, Galeano defendeu Rio Branco, Juventude (RS), Botafogo (RJ), Gambá Osaka (JAP), Ankaragucu (TUR), Bahia, Figueirense (SC), Ponte Preta, Fortaleza (CE), Goiás, Santo André, Joinville (SC) e Sertãozinho. Pelo Palmeiras, teve duas importantes passagens: de 1989 a 1993 e de 1996 a 2002. “Não digo que seria um sonho ser diretor do Palmeiras, pois o sonho foi ter jogado no clube, mas seria um grande prazer pela história que tenho lá dentro”, finalizou.

SIGA-NOS NO Google News