Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-mulher de Costa Neto diz que pedirá extinção do PL

Inara Silva / Campo Grande News - 12 de setembro de 2005 - 14:13

A ex-mulher do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Maria Cristina Mendes Caldeira, denunciou hoje que seus telefones foram grampeados pelo ex-marido e que pretende entrar com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a extinção do Partido Liberal. As declarações foram feitas nesta segunda-feira durante visita de Maria Cristina ao Congresso Nacional, em Brasília. Ela argumenta que vai se basear em dois fatores contra o PL: tráfico de influência e má utilização de recursos partidários.
A mulher argumentou que não se trata de perseguir o partido do ex-marido. Sobre a denúncia dos grampos em seus telefones, Maria Cristina disse que foram detectadas pela polícia escutas em dois aparelhos fixos. Para ela, os grampos devem ter tido uma motivação mais passional do que política.
Maria Cristina já depôs no Conselho de Ética da Câmara contra seu marido no processo de cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que a arrolou como sua testemunha de defesa.
Em seu depoimento, ela acusou Costa Neto de operar o "mensalão" juntamente com o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que renunciou ao cargo hoje. As informações são da Folha Online.

SIGA-NOS NO Google News