Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/01/2012 17:32

Ex-ministro Hélio Costa passa bem, após sofrer infarto em Belo Horizonte

Mariana Jungmann, Agência Brasil

Brasília – O jornalista e ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, de 72 anos, sofreu um infarto ontem (4), em Belo Horizonte. Após sentir as primeiras dores, ele foi socorrido e internado no Hospital Biocor, onde se encontra hoje. A assessoria de imprensa da instituição não forneceu informações detalhadas sobre o estado geral de saúde de Hélio Costa. No entanto, o ex-ministro dá sinais de recuperação ao enviar mensagens pela internet.

Apesar do infarto, o próprio Hélio Costa postou no microblog Twitter algumas mensagens no começo desta tarde. Nas mensagens, ele diz que foi diagnosticado com quadro de angina e passou com sucesso por um cateterismo. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias. Isso ainda não foi informado no caso de Costa.

Na tarde de hoje, após o cateterismo, o ex-ministro disse como se sentia. “Estou bem e aguardo a liberação para voltar para casa”, escreveu ele no Twitter. A assessoria de imprensa do hospital informou que aguarda autorização da família do ex-ministro para emitir um boletim com mais informações sobre o estado de saúde dele e detalhes sobre o procedimento ao qual foi submetido.

Hélio Costa foi deputado federal por dois mandatos e senador até o fim do ano passado – cargo para o qual foi eleito com mais de 3 milhões de votos em Minas Gerais. Jornalista renomado, também foi ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio Lula da Silva, no período de 2005 a 2010.

Costa deixou a pasta no início do ano passado para que se dedicar à campanha para governador de Minas Gerais, em apoio à candidatura da presidenta Dilma Rousseff. Ele já havia tentado anteriormente, sem sucesso, disputar o governo de Minas Gerais.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)