Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2007 05:54

Ex-militar é condenado por homicídio

TJGO

O chefe de cobranças Valdeci Pereira de Mesquita, de 45 anos, foi condenado ontem (3) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia a 13 anos de reclusão por homicídio duplamente qualificado – motivo fútil e emprego de recurso que dificultou ou tornou impossibilitou a defesa da vítima – contra Francisco França da Silva. O crime foi cometido há 18 anos - 30 de setembro de 1989 - em um bar localizado na Rua Inhumas, do Parque Industrial João Braz. Ao proferir a sentença, a juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira determinou que Valdeci cumpra a pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo.

Segundo o Ministério Público de Goiás, o réu, que na época do fato era policial militar, encontrou-se com o também policial Darione Pinto de Moura, e decidiram beber no bar. Na oportunidade, Valdeci abordou as pessoas que ali estavam, logo após um conhecido de Darione ter aparecido no local, portando cápsulas de munição, e perguntado se algum dos presentes dispunha de uma arma para vender. Relata a denúncia que Valdeci entregou seu revólver a Darione, que estava desarmado, e em seguida pegou uma carabina, calibre 38, guardada em uma das viaturas.

Enquanto manobrava a carabina, o chefe de cobranças deu um tiro nas costas de Francisco, que não teve como se defender. Em seguida, os militares deixaram o estabelecimento sem prestar socorro a vítima. Conforme os autos, as armas são de propriedade da Polícia Militar (PM). Apesar de ter admitido a autoria do crime, Valdeci disse que não teve a intenção de atingir Francisco e que foi expulso da Corporação (PM). Darione foi impronunciado, vez que testemunhas confirmaram que ele não participou do fato. Também foi reconhecida a circunstância agravante de o réu ter agido com abuso de poder. (Sheila Cavalcante)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)