Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2011 08:00

Ex-juiz de Paranaiba toma posse como desembargador do TJ

TJMS
DivulgaçãoDivulgação

Emocionante. Assim foi a posse do mais novo componente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul: Des. Ruy Celso Barbosa Florence. O plenário do Tribunal Pleno ficou lotado de autoridades, parentes, amigos e servidores do Poder Judiciário que desejavam cumprimentá-lo.

O primeiro a saudar o Des. Ruy Celso foi o presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Avelino Duarte, que apontou-o como sendo um nome que desperta admiração da classe dos advogados pela notável e reconhecida capacidade técnica, além da paixão com que desempenha o ofício. “Nestes vinte e cinco anos de magistratura, o Des. Ruy Celso ganhou entre a advocacia reputação de magistrado trabalhador e competente, com notável preocupação pública e sensibilidade de sobra para o exercício do ofício”, disse ele.

O Procurador-Geral de Justiça foi outro a ressaltar as qualidades do novo componente da mais alta Corte de Justiça Sul-mato-grossense: “Acredito que as adversidades o tornaram mais humano e sensível às necessidades dos outros, tendo sublimado diante da sua atuação nos anos em que Vossa Excelência esteve à frente da 4ª Vara de Família e Sucessões desta Capital, conhecendo o homem em todas as suas nuances; desvendando seus sentimentos e apaziguando conflitos. (...) Sua trajetória me faz lembrar de um provérbio grego que diz que os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades (...) Podemos ver que Vossa Excelência soube bem conduzir seu navio que hoje ancora no porto desta Casa para aqui gravar mais um belo capítulo da sua história”.

A saudação em nome do Tribunal de Justiça coube ao Des. Rubens Bergonzi Bossay, que se declarou honrado com a responsabilidade: “Coube-me o honroso mister de saudar, nesta solenidade, o novel desembargador e o faço com muito gosto por tratar-se de pessoa culta, discreta e de reconhecido saber jurídico e de um amigo que estimo muito”.

Depois de discorrer sobre o extenso currículo do agora nobre par Ruy Celso, Bossay falou sobre a justiça, seu papel e citou renomados juristas. Ao final de seu discurso, Rubens falou diretamente ao novo integrante da Corte: “O Des. Ruy Celso é juiz neste Estado desde 1986. Todos conhecem sua reputação, sua integridade moral e sua cultura jurídica. (...) Tenho certeza que, comprometido com a sua instituição, como sempre o fez, continuará sendo alicerce, dedicando-se à vanguarda de ações destinadas ao engrandecimento da Magistratura, do Judiciário, sempre com olhos voltados à realidade social e ao bom atendimento ao jurisdicionado. Cumprimento-o efusivamente em nome desta Corte e de todos os juízes do Estado”.

Depois de ouvir as saudações, o Des. Ruy Celso discursou e utilizou o momento para agradecer. “Cheguei a este momento da minha carreira graças ao trabalho de muitos, desde o mais humilde servidor das comarcas pelas quais passei. Agradeço a todos, que nestes vinte e cinco anos de magistratura, contribuíram de forma direta ou indireta para que eu pudesse exercer, com leveza, a nobre função de julgar”.

Ruy Celso falou também do Poder Judiciário atual que, em sua visão, abre-se para novas formas de estancar e solucionar conflitos. “Considero-me um privilegiado em participar desse momento da nossa Justiça”.

Concluindo seu discurso, o novo desembargador apontou o que se espera de um julgador moderno. “Que ele tenha consistência. Não seja um vazio em conhecimento e nem um tolo em sonhos. Mas sim, dotado de ideais e valores maiores, com discernimento suficiente para saber que é lei da física, da biologia e das religiões que só se colhe de acordo com o semeado”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)