Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-jogador está internado no Incor

Rita Amorin - 14 de abril de 2005 - 06:50

O ex-jogador de basquete Adilson de Freitas Nascimento, 53 anos, foi submetido, nesta segunda-feira (11/04), a angioplastia com implantação de stents (prótese), para desobstrução de artérias coronárias comprometidas por obstruções importantes. Nesta terça-feira (12/04), o ex-jogador foi transferido da Unidade de Coronariopatias Agudas, onde estava desde o primeiro dia em tratamento intensivo, para o quarto.

Adilson está internado no Incor (SP) desde quinta-feira (07/04), depois de sofrer parada cardiorrespiratória, na segunda-feira (04/04), decorrente de fibrilação ventricular, revertida com equipamento automático de desfibrilação (DEA). Naquele momento, o ex-jogador atuava em partida amistosa no Clube Atlético Paulistano.

Ainda sem previsão de alta hospitalar, Adilson será submetido na próxima semana, em dia ainda indefinido, à implantação de um cardioversor desfibrilador, equipamento para controle e reversão de potenciais arritmias. No momento, seu quadro clínico é bom e evolui com estabilidade. Seus parâmetros hemodinâmicos (pressão arterial, freqüência cardíaca, oxigenação do sangue etc.) são normais, assim como sua capacidade de locomoção e comunicação.

O paciente está sob acompanhamento médico do cardiologista do Incor Dr. Sérgio Timerman.

Não serão divulgados novos boletins médicos até a alta hospitalar, a não ser que ocorra evento clínico importante para o quadro geral do paciente.





SIGA-NOS NO Google News