Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-ídolo do Corinthians reforça o Mauaense

Federação Paulista de Futebol - 23 de fevereiro de 2006 - 22:58

O atacante Claudinei Alexandre Filho, o Dinei, se apresentou nesta quarta-feira no Grêmio Mauaense que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador de 34 anos, que não atuava desde 2003, quando defendeu a Portuguesa Santista, encara este novo desafio com dois propósitos: o primeiro é colaborar com seus amigos e atuais dirigentes do clube: Joaquim Ferreira Neto e o ex-jogador Écio Pasca, vice-presidente e coordenador de futebol respectivamente. O segundo é passar aos jovens seu problema com as drogas e como conseguiu resolve-lo.

Quando jogava pelo Coritiba em 96, o jogador foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e foi punido com quatro meses de suspensão. Dinei conseguiu contornar a situação e virou garoto propaganda de trabalhos anti-drogas.

"Aquela situação representou a minha virada de jogo. Fiz terapia, tive força de vontade o tempo todo para sair daquela dificuldade toda e hoje posso dizer, com toda a certeza, que virei um exemplo de vida. Dou palestras e passo toda a minha experiência aos mais jovens. É o que pretendo fazer aqui no Mauaense, passar essa vivência. Torço para ver essa garotada num Corinthians, no Palmeiras, no São Paulo", comentou o atacante.

Dinei iniciou a carreira no Corinthians, mesmo time em que seu pai, Nei, atuou nos 60. Estreou na equipe titular contra o Santos em 90 pelo Campeonato Brasileiro, no qual consagrou-se campeão. Em 91, o jogador foi para o Guarani, mas nem estreou no time de Campinas, pois os dirigentes 'bugrinos' o venderam para Grasshoppers da Suíça. O atleta não conseguiu se adaptar na Europa, e um ano depois voltou ao Brasil para defender a Portuguesa. Depois jogou pelo Internacional-RS, Cruzeiro,Coritiba, Inter de Limeira e Guarani. Em 98, retornou para a equipe do Parque São Jorge para fazer história no clube.

Dinei era reserva da equipe, porém considerado o talismã da fiel. Nas finais do Brasileirão daquele ano contra o Cruzeiro fez um gol e participou ativamente dos outros ajudando o Timão consagrar-se campeão. Em 99, conquistou seu terceiro título nacional pelo Corinthians quando a equipe bateu outro time mineiro, o Atlético, sendo o único jogador da história do clube que venceu três Campeonatos Brasileiros.

Em 2000 ganhou o Campeonato Mundial da Fifa no Rio de Janeiro, também pelo Corinthians. "Só não sou cinco estrelas porque não estava na equipe no tetracampeonato do ano passado", brincou o atacante referindo-se ao título que o Timão ganhou em 2005.

Ele também garantiu que não vai desfilar no carnaval este ano, pela Gaviões da Fiel. "Agora prefiro ficar em casa, com a família, tranqüilo. Foi uma época que passou", confirmou ele que disse que está em forma apesar dos quase três anos foras dos gramados: "Mesmo fora do profissionalismo nos últimos anos, procurei manter a forma e estou pronto para ajudar o Mauaense", disse o jogador.

Thiago Silva, especial para o site da FPF.

SIGA-NOS NO Google News