Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

23/02/2006 22:58

Ex-ídolo do Corinthians reforça o Mauaense

Federação Paulista de Futebol

O atacante Claudinei Alexandre Filho, o Dinei, se apresentou nesta quarta-feira no Grêmio Mauaense que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. O jogador de 34 anos, que não atuava desde 2003, quando defendeu a Portuguesa Santista, encara este novo desafio com dois propósitos: o primeiro é colaborar com seus amigos e atuais dirigentes do clube: Joaquim Ferreira Neto e o ex-jogador Écio Pasca, vice-presidente e coordenador de futebol respectivamente. O segundo é passar aos jovens seu problema com as drogas e como conseguiu resolve-lo.

Quando jogava pelo Coritiba em 96, o jogador foi pego no exame antidoping por uso de cocaína e foi punido com quatro meses de suspensão. Dinei conseguiu contornar a situação e virou garoto propaganda de trabalhos anti-drogas.

"Aquela situação representou a minha virada de jogo. Fiz terapia, tive força de vontade o tempo todo para sair daquela dificuldade toda e hoje posso dizer, com toda a certeza, que virei um exemplo de vida. Dou palestras e passo toda a minha experiência aos mais jovens. É o que pretendo fazer aqui no Mauaense, passar essa vivência. Torço para ver essa garotada num Corinthians, no Palmeiras, no São Paulo", comentou o atacante.

Dinei iniciou a carreira no Corinthians, mesmo time em que seu pai, Nei, atuou nos 60. Estreou na equipe titular contra o Santos em 90 pelo Campeonato Brasileiro, no qual consagrou-se campeão. Em 91, o jogador foi para o Guarani, mas nem estreou no time de Campinas, pois os dirigentes 'bugrinos' o venderam para Grasshoppers da Suíça. O atleta não conseguiu se adaptar na Europa, e um ano depois voltou ao Brasil para defender a Portuguesa. Depois jogou pelo Internacional-RS, Cruzeiro,Coritiba, Inter de Limeira e Guarani. Em 98, retornou para a equipe do Parque São Jorge para fazer história no clube.

Dinei era reserva da equipe, porém considerado o talismã da fiel. Nas finais do Brasileirão daquele ano contra o Cruzeiro fez um gol e participou ativamente dos outros ajudando o Timão consagrar-se campeão. Em 99, conquistou seu terceiro título nacional pelo Corinthians quando a equipe bateu outro time mineiro, o Atlético, sendo o único jogador da história do clube que venceu três Campeonatos Brasileiros.

Em 2000 ganhou o Campeonato Mundial da Fifa no Rio de Janeiro, também pelo Corinthians. "Só não sou cinco estrelas porque não estava na equipe no tetracampeonato do ano passado", brincou o atacante referindo-se ao título que o Timão ganhou em 2005.

Ele também garantiu que não vai desfilar no carnaval este ano, pela Gaviões da Fiel. "Agora prefiro ficar em casa, com a família, tranqüilo. Foi uma época que passou", confirmou ele que disse que está em forma apesar dos quase três anos foras dos gramados: "Mesmo fora do profissionalismo nos últimos anos, procurei manter a forma e estou pronto para ajudar o Mauaense", disse o jogador.

Thiago Silva, especial para o site da FPF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)