Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-governador de MS nega desvio e caixa 2

Graciliano Rocha/Campo Grande News - 18 de maio de 2007 - 21:31

O ex-governador de Mato Grosso do Sul José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, negou nesta sexta-feira as denúncias de existência de um esquema de desvio de verbas publicitárias e caixa 2 entre 2003 e 2006 - período de seu segundo mandato. O esquema teria movimentado R$ 12 milhões e beneficiado 100 pessoas, incluindo políticos, e foi denunciado ao Ministério Público pela ex-funcionária pública Ivanete Martins, que trabalhava na Subsecretaria de Comunicação do governo do Estado até o ano passado.
» MP investiga suposto desvio e caixa 2

"Acho graça, portanto se ela tinha pleno conhecimento, ela era cúmplice dessa história macabra, eu nem a conheço, vai caber a ela provar", disse hoje o ex-governador em Corumbá, a 426 km de Campo Grande.

Segundo a denúncia, entre 5% e 10% dos pagamentos às agências publicitárias por propaganda institucional eram "devolvidos" em dinheiro a dirigentes do governo em forma de comissão. O esquema, segundo ela, teria beneficiado pelo menos cem pessoas, incluindo políticos, e movimentado R$ 12 milhões em quatro anos.



SIGA-NOS NO Google News