Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-goleiro da Seleção, do Corinthians e do Liverpool deve acertar com o Botafogo

FPF - 31 de janeiro de 2013 - 18:11

Doni acerta com o Botafogo-SP, clube que o revelou (Foto Divulgação)
Doni acerta com o Botafogo-SP, clube que o revelou (Foto Divulgação)

Nesta quinta-feira, 31, o Botafogo anunciou a contratação do goleiro Doni, campeão da Copa América de 2007 com a seleção brasileira. O arqueiro, que passou por algumas contusões no Liverpool da Inglaterra, seu último clube, acertou sua saída do time inglês de forma amistosa e deverá ser apresentado pelo clube de Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.

Doni retorna ao clube que o revelou e pelo qual chegou ao vice-campeonato paulista em 2001. Um ano depois, já com a camisa do Corinthians, sagrou-se campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil 2002. Defendeu também outros grandes clubes brasileiros, como Santos, Cruzeiro e Juventude, antes de ser contratado em 2005 pela Roma da Itália, onde ficou até 2011, e então transferiu-se para o Liverpool. Na seleção brasileira, foi reserva na Copa do Mundo FIFA de 2010.

Gustavo Assed, presidente do Botafogo, falou da contratação do goleiro de 33 anos. “O Doni está rescindindo seu contrato com o Liverpool. Ele deverá falar em coletiva no Estádio Santa Cruz nesta sexta-feira. Ele vem para encerrar sua carreira no Botafogo”, declarou o dirigente.

O goleiro deverá ser integrado ao elenco botafoguense e iniciar treinamentos para se recondicionar fisicamente, recuperar o ritmo de jogo e então saber se poderá ser aproveitado ainda neste Paulistão Chevrolet 2013, uma vez que o técnico Marcelo Veiga já tem à disposição os arqueiros Rafael, Ale e João Lucas.

SIGA-NOS NO Google News