Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-funcionário de Nilton Cezar será liberado pela PF

Humberto Marques e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 08 de junho de 2007 - 21:14

O ex-funcionário de Nilton Cezar Servo, Andrei Cunha, não teve sua prisão preventiva renovada pelas autoridades policiais envolvidas na Operação Xeque-Mate. Ele foi gerente em uma casa de máquinas caça-níqueis, e até o momento se tornou o único dos detidos pela Polícia Federal que aceitou o benefício da “delação premiada”. Nesta sexta-feira (8 de junho), Cunha foi levado novamente à Superintendência da PF em Campo Grande, para prestar novo depoimento.

Conforme o advogado de Cunha, Marcelo Dib, seu cliente foi ouvido pelo delegado Alexandre Custódio, que coordena a Operação Xeque-Mate. Em cerca de 20 minutos de depoimento, ele esclareceu alguns pontos – que não foram adiantados à imprensa, sob alegação de “segredo de Justiça”.

Dib informou, ainda, que Andrei Custódio aceitou a delação premiada sob a perspectiva de não ser denunciado pelo Ministério Público Federal ou de ter sua pena reduzida entre um terço e dois terços. A operação Xeque-Mate tem o objetivo de combater a exploração ilegal de caça-níqueis, além de impedir o contrabando e descaminho de equipamentos eletrônicos utilizados nas máquinas.

SIGA-NOS NO Google News