Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2007 16:11

Ex-embaixador deve ser consultor internacional de MS

Humberto Marques/Campo Grande News

Será realizada na próxima quarta-feira (28 de fevereiro) a segunda reunião ordinária do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado, presidido por Marcus Vinicius Pratini de Moraes. O ex-ministro da Agricultura do governo FHC estará na Capital para o encontro, a ser aberto pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Também é aguardada a presença do embaixador aposentado Marcos Azambuja que, conforme a assessoria do governo estadual, deverá ser designado como consultor internacional do Conex. Durante sua carreira diplomática, ele atuou em países como a França e a Argentina. Na ocasião, ele irá apresentar um plano estratégico para divulgação de atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul no mercado internacional. O encontro deve ser realizado das 9h às 12h na Governadoria, a portas fechadas.

A segunda reunião do Conex terá como objetivo a nomeação dos seus oito membros titulares – quatro secretários de Estado e quatro representantes dos setores agrícola, pecuário, turismo, indústria e comércio – e do secretário executivo, subsecretário, assessores técnico e juridico, plenário e apoio administrativo. Os mandatos têm a duração de dois anos, com possibilidade de recondução.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deverá apresentar e comentar na reunião as medidas sanitárias tomadas desde o início do ano em Eldorado, Japorã e Mundo Novo, em obediência às recomendações da Organização Internacional de Epizootias. Os três municípios são alvos de ações de defesa sanitária, para debelar a circulação do vírus da febre aftosa na região.

A reunião deve contar com a presença dos secretários Osmar Jeronymo (Governo), Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda) e Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia); além do assessor Otávio Cansado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)