Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-embaixador deve ser consultor internacional de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 22 de fevereiro de 2007 - 16:11

Será realizada na próxima quarta-feira (28 de fevereiro) a segunda reunião ordinária do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico do Estado, presidido por Marcus Vinicius Pratini de Moraes. O ex-ministro da Agricultura do governo FHC estará na Capital para o encontro, a ser aberto pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Também é aguardada a presença do embaixador aposentado Marcos Azambuja que, conforme a assessoria do governo estadual, deverá ser designado como consultor internacional do Conex. Durante sua carreira diplomática, ele atuou em países como a França e a Argentina. Na ocasião, ele irá apresentar um plano estratégico para divulgação de atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul no mercado internacional. O encontro deve ser realizado das 9h às 12h na Governadoria, a portas fechadas.

A segunda reunião do Conex terá como objetivo a nomeação dos seus oito membros titulares – quatro secretários de Estado e quatro representantes dos setores agrícola, pecuário, turismo, indústria e comércio – e do secretário executivo, subsecretário, assessores técnico e juridico, plenário e apoio administrativo. Os mandatos têm a duração de dois anos, com possibilidade de recondução.

A secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deverá apresentar e comentar na reunião as medidas sanitárias tomadas desde o início do ano em Eldorado, Japorã e Mundo Novo, em obediência às recomendações da Organização Internacional de Epizootias. Os três municípios são alvos de ações de defesa sanitária, para debelar a circulação do vírus da febre aftosa na região.

A reunião deve contar com a presença dos secretários Osmar Jeronymo (Governo), Mário Sérgio Lorenzetto (Fazenda) e Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente, Cidades, Planejamento, Ciência e Tecnologia); além do assessor Otávio Cansado.

SIGA-NOS NO Google News