Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/08/2006 18:37

Ex-ditador paraguaio está em estado grave

Juliane Sacerdote/ABr

O estado de saúde de Alfredo Stroessner é grave. Em entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (15), os médicos do Hospital Santa Luzia, em Brasília, comentaram a cirurgia do ex-ditador paraguaio, internado no último dia 29 e operado de uma hérnia no intestino.

O paciente, de 93 anos, trazia em seu histórico doenças pulmonares crônicas e, por isso, desenvolveu pneumonia. Segundo o coordenador da UTI, Marcelo Maia, “a cirurgia era simples, mas pela idade e histórico do paciente, o quadro se agravou”.

Nos 18 dias de internação, Stroessner permaneceu na UTI e perdeu cinco quilos. Ele está sedado, respira com a ajuda de aparelhos e se alimenta através de sondas. “Não podemos fazer previsão nenhuma. Cada paciente tem seu tempo para a recuperação. Destacamos que o caso é grave, pela idade e pelas complicações, mas o quadro dele é estável”, apontou Maia.

Sérgio Tanura, diretor geral do hospital, lembrou ainda que não é a primeira vez que o ex-ditador é internado para realizar uma operação no Brasil. “Algum tempo atrás, ele já foi operado por causa de uma inflamação na vesícula biliar”.

Stroessner chegou ao Brasil em 1989, como asilado político. Ele comandou uma ditadura por 35 anos no Paraguai, após chegar ao poder por meio de um golpe de estado. Seu governo foi o mais longo da América Latina no século 20, depois do regime de Fidel Castro, que comanda Cuba desde 1959 – embora não exerça o cargo desde o início do mês por problema de saúde.

Dois filhos de Stroessner o acompanham o tempo todo, mas ainda não tinham permitido que notícias fossem divulgadas. A direção do hospital ainda espera por autorização da família para a divulgação de um boletim diário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)