Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2005 15:18

Ex-diretor dos Correios nega ligação com Silvio Pereira

Agência Câmara

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, o ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura da estatal Eduardo Medeiros, afastado do cargo no mês passado, negou há pouco que tenha qualquer vinculação com o secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira. Ele disse que encontrou o petista duas vezes na vida e, durante todo o seu período na diretoria, falou com ele apenas uma vez por telefone. Medeiros admitiu, porém, que nunca procurou desfazer a impressão de que seria ligado a Pereira.
O ex-diretor disse aos parlamentares que trabalha nos Correios há 23 anos e atuou como consultor da presidência da empresa durante oito anos, período em que a estatal teve sete presidentes.

Pequenas compras
Sobre as suspeitas de irregularidades nas licitações dos Correios, Medeiros garantiu que a área de tecnologia não é responsável pelas grandes compras da empresa. Como exemplo, informou que só o contrato do tíquete-refeição fornecido aos funcionários envolve mais recursos do que todas as compras do setor que dirigiu.
Segundo o ex-diretor, muitos dos contratos supostamente irregulares apontados pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material Maurício Marinho, acusado de corrupção, pertencem a outras áreas. Seriam os casos dos contratos com a Brasil Telecom, a cargo da diretoria comercial; e com a Skymaster, da diretoria de operações.
O depoente garantiu ainda que a empresa de computadores Novadata não foi favorecida nas licitações dos Correios, das quais teria vencido apenas 13% das vezes em que concorreu.

Neste momento, Eduardo Medeiros está respondendo a perguntas do relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A comissão está reunida na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)