Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 15:18

Ex-diretor dos Correios nega ligação com Silvio Pereira

Agência Câmara

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, o ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura da estatal Eduardo Medeiros, afastado do cargo no mês passado, negou há pouco que tenha qualquer vinculação com o secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira. Ele disse que encontrou o petista duas vezes na vida e, durante todo o seu período na diretoria, falou com ele apenas uma vez por telefone. Medeiros admitiu, porém, que nunca procurou desfazer a impressão de que seria ligado a Pereira.
O ex-diretor disse aos parlamentares que trabalha nos Correios há 23 anos e atuou como consultor da presidência da empresa durante oito anos, período em que a estatal teve sete presidentes.

Pequenas compras
Sobre as suspeitas de irregularidades nas licitações dos Correios, Medeiros garantiu que a área de tecnologia não é responsável pelas grandes compras da empresa. Como exemplo, informou que só o contrato do tíquete-refeição fornecido aos funcionários envolve mais recursos do que todas as compras do setor que dirigiu.
Segundo o ex-diretor, muitos dos contratos supostamente irregulares apontados pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material Maurício Marinho, acusado de corrupção, pertencem a outras áreas. Seriam os casos dos contratos com a Brasil Telecom, a cargo da diretoria comercial; e com a Skymaster, da diretoria de operações.
O depoente garantiu ainda que a empresa de computadores Novadata não foi favorecida nas licitações dos Correios, das quais teria vencido apenas 13% das vezes em que concorreu.

Neste momento, Eduardo Medeiros está respondendo a perguntas do relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A comissão está reunida na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)