Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-diretor dos Correios nega ligação com Silvio Pereira

Agência Câmara - 12 de julho de 2005 - 15:18

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, o ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura da estatal Eduardo Medeiros, afastado do cargo no mês passado, negou há pouco que tenha qualquer vinculação com o secretário-geral licenciado do PT Silvio Pereira. Ele disse que encontrou o petista duas vezes na vida e, durante todo o seu período na diretoria, falou com ele apenas uma vez por telefone. Medeiros admitiu, porém, que nunca procurou desfazer a impressão de que seria ligado a Pereira.
O ex-diretor disse aos parlamentares que trabalha nos Correios há 23 anos e atuou como consultor da presidência da empresa durante oito anos, período em que a estatal teve sete presidentes.

Pequenas compras
Sobre as suspeitas de irregularidades nas licitações dos Correios, Medeiros garantiu que a área de tecnologia não é responsável pelas grandes compras da empresa. Como exemplo, informou que só o contrato do tíquete-refeição fornecido aos funcionários envolve mais recursos do que todas as compras do setor que dirigiu.
Segundo o ex-diretor, muitos dos contratos supostamente irregulares apontados pelo ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material Maurício Marinho, acusado de corrupção, pertencem a outras áreas. Seriam os casos dos contratos com a Brasil Telecom, a cargo da diretoria comercial; e com a Skymaster, da diretoria de operações.
O depoente garantiu ainda que a empresa de computadores Novadata não foi favorecida nas licitações dos Correios, das quais teria vencido apenas 13% das vezes em que concorreu.

Neste momento, Eduardo Medeiros está respondendo a perguntas do relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). A comissão está reunida na sala 2 da ala Senador Nilo Coelho, no Senado Federal.

SIGA-NOS NO Google News