Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-diretor dos Correios nega contato com Silvinho

22 de setembro de 2005 - 16:09

Em depoimento na sub-relatoria de contratos da CPI dos Correios, o ex-diretor de Operações da estatal Maurício Coelho Madureira afirmou que não é filiado a nenhum partido político e que em toda sua vida só teve um contato com o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira.

Segundo a Agência Câmara, apesar de estar sendo apontado como indicado por ele para a diretoria da estatal, Madureira diz que só encontrou Silvio Pereira uma vez, em um evento social. O ex-diretor também negou que tenha conhecido o ex-deputado Roberto Jefferson.

Sobre os contatos com o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho, Madureira disse que não tinha relação funcional com ele em Brasília. Afirmou que seu contato era o então diretor de Administração dos Correios, Antônio Ozório, ao qual Marinho estava subordinado. Ele admitiu, porém, que chegou a trabalhar com ele na mesma época no Pará, em 1991.

Em resposta ao sub-relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), que pediu para ele falar sobre sua progressão nos Correios até a saída, Madureira, que depõe como investigado, disse que entrou na empresa por concurso público em 1980, como administrador postal. Trabalhou em Brasília inicialmente e, no mesmo ano, foi transferido para o Pará, ocupando o mesmo cargo.

Madureira contou que teve várias promoções posteriores, até chegar à direção de operações dos Correios, em fevereiro de 2003. O ex-diretor lembrou que pediu ao deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) que apresentasse seu currículo para o então ministro das comunicações, Miro Teixeira.

Disse que, na época, havia alguns comentários de que havia um dossiê contra ele, o que fez com que os funcionários dos Correios fizessem um abaixo-assinado com mais de 2000 assinaturas em apoio ao seu nome. Duas semanas após o abaixo-assinado, Madureira conseguiu a nomeação para o cargo que passou a ocupar na Diretoria de Operações.

SIGA-NOS NO Google News