Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/06/2009 12:04

Ex-diretor do Senado pode ser demitido ou ter aposentado

Marcos Chagas , Campo Grande News

Brasília - O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou a instauração de processo administrativo contra o ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, que pode levar à demissão ou cassação de aposentadoria. O ato foi publicado no boletim de pessoal de sexta-feira (12).

A decisão da 1ª Secretaria é uma conseqüência do relatório final da comissão de sindicância instalada para investigar as denúncias de que o funcionário usava laranjas e empresas fantasmas para intermediar a concessão de empréstimos consignados a servidores do Senado.

O ato administrativo prevê a quebra de sigilos telefônico, fiscal e financeiro de Zoghbi para assegurar provas sobre o que as investigações sugerem. Serão analisadas tanto operações bancárias quanto aquelas feitas no Senado.


De acordo com o primeiro-secretário, há provas nos autos das investigações de que o ex-diretor de Recursos Humanos apresentou declaração com conteúdo alterado no sistema de dados. Esta infração, pelo ato administrativo publicado, já justificaria a demissão ou cassação da aposentadoria do servidor.

Além disso, o boletim autoriza a abertura de processo administrativo para investigar frequências irregulares de seis servidores de carreira do Senado. Caberá à comissão de investigação determinar as medidas disciplinares, caso as faltas injustificadas sejam comprovadas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)