Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2009 12:04

Ex-diretor do Senado pode ser demitido ou ter aposentado

Marcos Chagas , Campo Grande News

Brasília - O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou a instauração de processo administrativo contra o ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi, que pode levar à demissão ou cassação de aposentadoria. O ato foi publicado no boletim de pessoal de sexta-feira (12).

A decisão da 1ª Secretaria é uma conseqüência do relatório final da comissão de sindicância instalada para investigar as denúncias de que o funcionário usava laranjas e empresas fantasmas para intermediar a concessão de empréstimos consignados a servidores do Senado.

O ato administrativo prevê a quebra de sigilos telefônico, fiscal e financeiro de Zoghbi para assegurar provas sobre o que as investigações sugerem. Serão analisadas tanto operações bancárias quanto aquelas feitas no Senado.


De acordo com o primeiro-secretário, há provas nos autos das investigações de que o ex-diretor de Recursos Humanos apresentou declaração com conteúdo alterado no sistema de dados. Esta infração, pelo ato administrativo publicado, já justificaria a demissão ou cassação da aposentadoria do servidor.

Além disso, o boletim autoriza a abertura de processo administrativo para investigar frequências irregulares de seis servidores de carreira do Senado. Caberá à comissão de investigação determinar as medidas disciplinares, caso as faltas injustificadas sejam comprovadas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)