Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 15:20

Ex-diretor diz que fraude nos Correios é 'difícil'

Agência Câmara

O ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório disse há pouco na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios que considera difícil a ocorrência de fraudes nas licitações da estatal, pois todos os procedimentos administrativos e financeiros da empresa são regidos por manuais. Ele afirmou ainda que ficou surpreso com a declaração do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material Maurício Marinho, acusado de corrupção, de que é possível fraudar os pregões eletrônicos.
Em resposta a uma pergunta do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), Osório garantiu que nunca soube de qualquer favorecimento a empresas em licitações dos Correios. "Se soubesse, teria aberto sindicância", disse.

Nomeação de Marinho
O ex-diretor também procurou negar que tivesse intimidade com Maurício Marinho. Respondendo ao deputado Henrique Fontana (PT-RS), ele disse que nomeou Marinho para a chefia de departamento porque o considerava um "excelente técnico" desde o dia em que assistiu a uma "brilhante apresentação" feita por ele quando ainda trabalhava no Departamento de Treinamento da estatal.
O depoimento de Osório foi encerrado há pouco, quando a CPMI fez uma pauta à espera do próximo depoente. Daqui a pouco, os parlamentares ouvirão o ex-diretor de Tecnologia e Infra-Estrutura dos Correios Eduardo Medeiros, afastado do cargo no mês passado. Ele foi apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos envolvidos em licitações irregulares na estatal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)