Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

Últimas Notícias

20/06/2018 10:14

Ex-diretor da Agepen, Ailton Stroppa, morre em São Paulo aos 62 anos

Conforme amigo e ex-chefe de gabinete, Stroppa teve complicações durante cirurgia de redução de estômago

Campo Grande News

Morreu em São Paulo (SP) o ex-diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e juiz aposentado, Ailton Stropa Garcia. Aos 62 anos, ele passou por cirurgia bariátrica na manhã desta quarta-feira (dia 20) e faleceu por complicações no procedimento.

Segundo Dumas Torraca, amigo e ex-chefe de gabinete, o ex-diretor sofria de diabates e precisou se submeter, nesta manhã, à cirurgia. "Ele tinha um problema grave de diabete, estava difícil de controlar pela alimentação. Precisa fazer o procedimento", lamenta.

O corpo de Ailton Stroppa será levado para Dourados, sua cidade natal. Lá, de acordo com o ex-chefe de gabinete, deve ser velado na 1ª Igreja Batista.

Histórico - Stroppa comandou a Agepen de abril de 2015 até janeiro de 2017, quando pediu exoneração do cargo que ocupava. A saída ocorreu depois da Operação Girve, que fez buscas e apreensões nas casas dele em Campo Grande e em Dourados.

Na ocasião, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) investigava eventual irregularidades em curso de treinamento para intervenção rápida, contenção, vigilância e escolta do sistema penitenciário. Foram investigados os crimes de peculato, falsidade documental e corrupção. O ex-diretor negou ter cometido irregularidades.

Ailton se formou em Direito pela Instituição Toledo de Ensino em 1977 e foi juiz em Dourados, Aparecida do Taboado e Fátima do Sul. Também atuou como substituto em Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis, Rio Brilhante e Maracaju, segundo informações do site MS Em Foco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)