Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-diretor da Agepen, Ailton Stroppa, morre em São Paulo aos 62 anos

Conforme amigo e ex-chefe de gabinete, Stroppa teve complicações durante cirurgia de redução de estômago

Campo Grande News - 20 de junho de 2018 - 10:14

Morreu em São Paulo (SP) o ex-diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e juiz aposentado, Ailton Stropa Garcia. Aos 62 anos, ele passou por cirurgia bariátrica na manhã desta quarta-feira (dia 20) e faleceu por complicações no procedimento.

Segundo Dumas Torraca, amigo e ex-chefe de gabinete, o ex-diretor sofria de diabates e precisou se submeter, nesta manhã, à cirurgia. "Ele tinha um problema grave de diabete, estava difícil de controlar pela alimentação. Precisa fazer o procedimento", lamenta.

O corpo de Ailton Stroppa será levado para Dourados, sua cidade natal. Lá, de acordo com o ex-chefe de gabinete, deve ser velado na 1ª Igreja Batista.

Histórico - Stroppa comandou a Agepen de abril de 2015 até janeiro de 2017, quando pediu exoneração do cargo que ocupava. A saída ocorreu depois da Operação Girve, que fez buscas e apreensões nas casas dele em Campo Grande e em Dourados.

Na ocasião, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) investigava eventual irregularidades em curso de treinamento para intervenção rápida, contenção, vigilância e escolta do sistema penitenciário. Foram investigados os crimes de peculato, falsidade documental e corrupção. O ex-diretor negou ter cometido irregularidades.

Ailton se formou em Direito pela Instituição Toledo de Ensino em 1977 e foi juiz em Dourados, Aparecida do Taboado e Fátima do Sul. Também atuou como substituto em Campo Grande, Três Lagoas, Caarapó, Glória de Dourados, Deodápolis, Rio Brilhante e Maracaju, segundo informações do site MS Em Foco.

SIGA-NOS NO Google News