Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-deputado federal pelo PT nomeado no governo de André

Marta Ferreira/Campo Grande News - 10 de setembro de 2007 - 10:36

O ex-deputado federal pelo PT, Manoel do Carmo Vitório, foi nomeado hoje para assumir um cargo na Secretaria de Governo da administração do PMDB em Mato Grosso do Sul. Vitório hoje está filiado ao PSC, partido que fez parte da coligação que elegeu o governador André Puccinelli no ano passado.

O corumbaense foi nomeado para o cargo de Direção Superior e Assessoramento, o chamado DGA1, e deve atuar na articulação política, segundo informou ao Campo Grande News esta manhã.

Histórico - Manoel Vitório, que no governo de Zeca do PT ocupou a presidência do Imap (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul até o fim de 2004, quando a Secretaria de Meio Ambiente passou a ser cota do PTB no governo petista. Foi o candidato da legenda a prefeito de Corumbá em 2000 e disputou com Ruiter de Oliveira (PT), atual prefeito da cidade, a indicação para 2004, sendo derrotado.

Deixou o PT, do qual era um dos filiados mais antigos em Corumbá, em 2005, filiando-se ao PSC, para a disputa das eleições. Teve cerca de 2 mil votos para a Câmara Federal, onde já havia ocupado vaga, no lugar do então petista Ben-Hur Ferreira, que na época disputou a prefeitura de Campo Grande com André Puccinelli.

Além da nomeação de Manoel Vitório, saiu hoje no Diário Oficial, a nomeação do ex-diretor presidente da Agência Estadual de Metrologia, Donizete Aparecido da Silva, ligado ao PDT, também para Direção Superior e Assessoramento na Secretaria de Governo.

SIGA-NOS NO Google News