Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-deputado do MT está entre os presos na "Mala Preta”

24 Horas News - 04 de dezembro de 2009 - 12:47

O ex-deputado estadual Pedro Lima, fiscal aposentado da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, está entre os 27 presos da Operação “Mala Preta”, desencadeada pela Delegacia Fazendária para cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões determinadas pela Justiça Estadual. O nome do ex-parlamentar, que nos últimos se dedicada a escrever artigos de opinião sobre diversos temas, aparece entre os envolvidos no esquema de sonegação de fiscal no segmento de grãos e produtos alimentícios. A sonegação do setor calculada pela Secretaria de Fazenda é de R$ 3 bilhões.

Ao todo, 27 pessoas foram presas na operação, realizada na quinta-feira, dia 3. Na operação também foram expedidos pela Justiça Estadual mais 49 mandados de busca e apreensão, que vão subsidiar de documentos a denúncia a ser encaminhada ao Ministério Público. As ordens judiciais foram distribuídas em Cuiabá e Várzea Grande, além de outros sete municípios: Rondonópolis, Sapezal, Paranatinga, Água Boa, Alto Araguaia e Sorriso. Também foram cumpridos mandados de busca e de prisão nas cidades de Orlândia, em São Paulo e Santa Rita do Araguaia, em Goiás.

Pelo menos 10 empresas estão envolvidas no esquema visando a sonegação fiscal. Os nomes das empresas divulgados até o momento são: Transbambú - Transportadora de Bambu Ltda, com sede em Cuiabá; CSW Agroindustrial Ltda, de Várzea Grande; CSW Importadora e Expotadora de Grãos Ltda, de São Paulo; Londrina Alimentos, Semear Alimentos Ltda, de Rondonópolis; e Semear Sementes Água Boa , de Água Boa; MK Comércio de Produtos Agropecuários e Agromil Agrícola e Pecuária, de Paranatinga e Rondonópolis; e, JB-SC-Agepar, de Rondonópolis.

A lista com o nome das pessoas presas, incluindo o de Pedro Lima, e também as que ainda estão sendo procuradas foi divulgada nesta sexta-feira pelo site “MidiaNews”.

SIGA-NOS NO Google News