Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/12/2009 12:47

Ex-deputado do MT está entre os presos na "Mala Preta”

24 Horas News

O ex-deputado estadual Pedro Lima, fiscal aposentado da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, está entre os 27 presos da Operação “Mala Preta”, desencadeada pela Delegacia Fazendária para cumprimento de mandados de prisão, buscas e apreensões determinadas pela Justiça Estadual. O nome do ex-parlamentar, que nos últimos se dedicada a escrever artigos de opinião sobre diversos temas, aparece entre os envolvidos no esquema de sonegação de fiscal no segmento de grãos e produtos alimentícios. A sonegação do setor calculada pela Secretaria de Fazenda é de R$ 3 bilhões.

Ao todo, 27 pessoas foram presas na operação, realizada na quinta-feira, dia 3. Na operação também foram expedidos pela Justiça Estadual mais 49 mandados de busca e apreensão, que vão subsidiar de documentos a denúncia a ser encaminhada ao Ministério Público. As ordens judiciais foram distribuídas em Cuiabá e Várzea Grande, além de outros sete municípios: Rondonópolis, Sapezal, Paranatinga, Água Boa, Alto Araguaia e Sorriso. Também foram cumpridos mandados de busca e de prisão nas cidades de Orlândia, em São Paulo e Santa Rita do Araguaia, em Goiás.

Pelo menos 10 empresas estão envolvidas no esquema visando a sonegação fiscal. Os nomes das empresas divulgados até o momento são: Transbambú - Transportadora de Bambu Ltda, com sede em Cuiabá; CSW Agroindustrial Ltda, de Várzea Grande; CSW Importadora e Expotadora de Grãos Ltda, de São Paulo; Londrina Alimentos, Semear Alimentos Ltda, de Rondonópolis; e Semear Sementes Água Boa , de Água Boa; MK Comércio de Produtos Agropecuários e Agromil Agrícola e Pecuária, de Paranatinga e Rondonópolis; e, JB-SC-Agepar, de Rondonópolis.

A lista com o nome das pessoas presas, incluindo o de Pedro Lima, e também as que ainda estão sendo procuradas foi divulgada nesta sexta-feira pelo site “MidiaNews”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)