Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-deputado Akira também pediu instalação do Instituto Federal e não saiu

Redação - 16 de novembro de 2015 - 10:17

Ex-deputado Akira também pediu instalação do Instituto Federal e não saiu

Ontem,  o Cassilândia Noticias publicou matéria do site do jornal Dia a Dia em que o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS) apresentou no último dia 11 o Projeto de Lei 3605/2015, que cria o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município.

Foi feita uma verificação e constatado que o ex-deputado Akira Otsubo já fez solicitação neste sentido em 2013, mas aparententemente não teve a pretensão atendida.

Portanto, é necessário observar que trata-se apenas de um projeto.

Veja matéria publicada no site Bela Vista MS em 18 de outubro de 2013

18/10/2013 - 15h25

Akira Otsubo solicita no Ministério da Educação criação de Instituto Federal em Bataguassu e Cassilândia

Por Clodoaldo Silva

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) solicitou, na tarde de ontem (16/10), ao assessor especial do Ministro da Educação, Rolf Hackbart, a criação dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Bataguassu e Cassilândia.

O pedido é complementar aos Projetos de Lei 5584/2013 e 5738/2013, apresentados pelo parlamentar federal na Câmara dos Deputados, que autorizam o Governo federal a instalar os IFMS nestas localidades.

Na reunião com Hackbart, Otsubo explicou que os campi vão possibilitar a educação profissional necessária para o desenvolvimento das cidades, ressaltando que Bataguassu criou recentemente Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “A região receberá importantes investimentos e a unidade de ensino vai gerar força de trabalho qualificada e preparada para impulsionar o desenvolvimento”, completando que a cidade de Cassilândia “tem produção expressiva e possui resultados significativos no que tange ao PIB per capita. Além disso, possui atividade econômica aquecida, necessitando de profissionais qualificados para atender à demanda, que a cada dia é maior”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), criado pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, integra o programa expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação. Possui natureza jurídica de autarquia e detém autonomia administrativa, financeira, patrimonial, didático-pedagógica e disciplinar. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, multicampi e pluricurricular, especializada na promoção da educação profissional e tecnológica.

SIGA-NOS NO Google News