Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/11/2015 10:17

Ex-deputado Akira também pediu instalação do Instituto Federal e não saiu

Redação
Ex-deputado Akira também pediu instalação do Instituto Federal e não saiu

Ontem,  o Cassilândia Noticias publicou matéria do site do jornal Dia a Dia em que o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB/MS) apresentou no último dia 11 o Projeto de Lei 3605/2015, que cria o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) no município.

Foi feita uma verificação e constatado que o ex-deputado Akira Otsubo já fez solicitação neste sentido em 2013, mas aparententemente não teve a pretensão atendida.

Portanto, é necessário observar que trata-se apenas de um projeto.

 

Veja matéria publicada no site Bela Vista MS em 18 de outubro de 2013

18/10/2013 - 15h25

Akira Otsubo solicita no Ministério da Educação criação de Instituto Federal em Bataguassu e Cassilândia

Por Clodoaldo Silva

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) solicitou, na tarde de ontem (16/10), ao assessor especial do Ministro da Educação, Rolf Hackbart, a criação dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) nos municípios de Bataguassu e Cassilândia.

O pedido é complementar aos Projetos de Lei 5584/2013 e 5738/2013, apresentados pelo parlamentar federal na Câmara dos Deputados, que autorizam o Governo federal a instalar os IFMS nestas localidades.

Na reunião com Hackbart, Otsubo explicou que os campi vão possibilitar a educação profissional necessária para o desenvolvimento das cidades, ressaltando que Bataguassu criou recentemente Zona de Processamento de Exportações (ZPE). “A região receberá importantes investimentos e a unidade de ensino vai gerar força de trabalho qualificada e preparada para impulsionar o desenvolvimento”, completando que a cidade de Cassilândia “tem produção expressiva e possui resultados significativos no que tange ao PIB per capita. Além disso, possui atividade econômica aquecida, necessitando de profissionais qualificados para atender à demanda, que a cada dia é maior”.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), criado pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, integra o programa expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação. Possui natureza jurídica de autarquia e detém autonomia administrativa, financeira, patrimonial, didático-pedagógica e disciplinar. É uma instituição de educação superior, básica e profissional, multicampi e pluricurricular, especializada na promoção da educação profissional e tecnológica.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)