Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-craque do São Paulo, Muller fala sobre o novo ídolo Lucas

Fábio Pereira, FPF - 22 de setembro de 2010 - 07:39

Ex-craque do São Paulo, Muller fala sobre o novo ídolo Lucas

21.09.2010 Fábio Pereira

A tradição em revelar craques para o futebol brasileiro e mundial cada vez mais é mantida pelos lados do Morumbi. O surgimento de novos atletas que em pouco tempo se destacam no cenário futebolístico faz do São Paulo Futebol Clube uma verdadeira fábrica de talentos que já projetou grandes jogadores da história recente do clube como Nelsinho, Sidney, Silas, Cafu, Denílson, Caio, Alex Silva e Breno.

O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel é um exemplo para os clubes do Brasil. Localizado na cidade de Cotia – 33 quilômetros da capital – a área de 220 mil metros quadrados tem uma completa infra-estrutura para oferecer conforto e segurança para centenas de atletas que iniciam a caminhada para se transformarem em profissionais. Alojamentos, refeitório, modernos vestiários, consultório médico e atendimento odontológico fazem parte das instalações que abrigam os futuros craques do Morumbi.


Destaque das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Lucas é mais um nome que desponta na equipe tricolor e que saiu das categorias de base. Xodó da torcida são-paulina, o jogador que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano chega para se consolidar como um novo ídolo, mas sabe que muita coisa ainda tem que ser feita para o posto ser conquistado. \"Meus pais conversam bastante comigo. Eles me apoiam bastante e tenho os pés no chão. Não conquistei nada no São Paulo ainda. Um passo de cada vez, pois tenho muito o que mostrar\", ressaltou o jogador.

Com apenas onze jogos como profissional e dois importantes gols marcados, Lucas, que ficou conhecido como Marcelinho assim que apareceu para o futebol – já mostra qualidades de craque e vai se firmando no time principal de Sérgio Baresi. Autor de um gol no clássico diante do Palmeiras no último domingo (19) o jogador tem planos de deixar sua marca no hall de craques tricolores. “Vi a história de muitos craques, como o Rogério e isso incentivou também. Quero fazer minha própria história no clube\", disse Lucas após acompanhar a pré-estreia do filme Soberano, que mostra a trajetória dos seis títulos brasileiros do São Paulo.


Craque dos anos 80 e 90, o atacante Muller também é um dos ídolos que foram revelados nas categorias de base do São Paulo. Campeão de todos os títulos possíveis com a camisa tricolor, o eterno camisa 7 tece elogios a Lucas. “Ele é um grande jogador e candidato a futuro ídolo. Já mostrou o seu valor em pouco tempo e a tendência é melhorar cada vez mais. É um jogador diferenciado”, elogiou o bicampeão mundial de clubes com o São Paulo em 1992/93.

A velocidade que era a característica de Müller nos tempos áureos de São Paulo também é a marca do meio-campista Lucas neste Brasileirão. As arrancadas e a inteligência do jovem atleta fazem com que Muller lembre-se de algumas semelhanças com o novo craque tricolor. “O Lucas é muito veloz e se destaca por sua inteligência. Sua velocidade se assimila muito com o meu estilo quando eu atuava. Para mim ele já é um craque, basta só dar continuidade ao trabalho que os resultados são consequência”, garantiu Muller que tem a fórmula para que outros clubes façam com que novos craques surjam. “Acredito que quando o treinador e a diretoria de um clube dão a um jogador a credibilidade necessária tudo acaba bem, pois ele acaba tendo tranquilidade para mostrar o seu trabalho. No São Paulo é assim. Quando o jogador se destaca ganha uma oportunidade. E é por isso que o São Paulo é o que é”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News