Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2010 07:39

Ex-craque do São Paulo, Muller fala sobre o novo ídolo Lucas

Fábio Pereira, FPF

Ex-craque do São Paulo, Muller fala sobre o novo ídolo Lucas

21.09.2010 Fábio Pereira

A tradição em revelar craques para o futebol brasileiro e mundial cada vez mais é mantida pelos lados do Morumbi. O surgimento de novos atletas que em pouco tempo se destacam no cenário futebolístico faz do São Paulo Futebol Clube uma verdadeira fábrica de talentos que já projetou grandes jogadores da história recente do clube como Nelsinho, Sidney, Silas, Cafu, Denílson, Caio, Alex Silva e Breno.

O Centro de Formação de Atletas Laudo Natel é um exemplo para os clubes do Brasil. Localizado na cidade de Cotia – 33 quilômetros da capital – a área de 220 mil metros quadrados tem uma completa infra-estrutura para oferecer conforto e segurança para centenas de atletas que iniciam a caminhada para se transformarem em profissionais. Alojamentos, refeitório, modernos vestiários, consultório médico e atendimento odontológico fazem parte das instalações que abrigam os futuros craques do Morumbi.


Destaque das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Lucas é mais um nome que desponta na equipe tricolor e que saiu das categorias de base. Xodó da torcida são-paulina, o jogador que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano chega para se consolidar como um novo ídolo, mas sabe que muita coisa ainda tem que ser feita para o posto ser conquistado. \"Meus pais conversam bastante comigo. Eles me apoiam bastante e tenho os pés no chão. Não conquistei nada no São Paulo ainda. Um passo de cada vez, pois tenho muito o que mostrar\", ressaltou o jogador.

Com apenas onze jogos como profissional e dois importantes gols marcados, Lucas, que ficou conhecido como Marcelinho assim que apareceu para o futebol – já mostra qualidades de craque e vai se firmando no time principal de Sérgio Baresi. Autor de um gol no clássico diante do Palmeiras no último domingo (19) o jogador tem planos de deixar sua marca no hall de craques tricolores. “Vi a história de muitos craques, como o Rogério e isso incentivou também. Quero fazer minha própria história no clube\", disse Lucas após acompanhar a pré-estreia do filme Soberano, que mostra a trajetória dos seis títulos brasileiros do São Paulo.


Craque dos anos 80 e 90, o atacante Muller também é um dos ídolos que foram revelados nas categorias de base do São Paulo. Campeão de todos os títulos possíveis com a camisa tricolor, o eterno camisa 7 tece elogios a Lucas. “Ele é um grande jogador e candidato a futuro ídolo. Já mostrou o seu valor em pouco tempo e a tendência é melhorar cada vez mais. É um jogador diferenciado”, elogiou o bicampeão mundial de clubes com o São Paulo em 1992/93.

A velocidade que era a característica de Müller nos tempos áureos de São Paulo também é a marca do meio-campista Lucas neste Brasileirão. As arrancadas e a inteligência do jovem atleta fazem com que Muller lembre-se de algumas semelhanças com o novo craque tricolor. “O Lucas é muito veloz e se destaca por sua inteligência. Sua velocidade se assimila muito com o meu estilo quando eu atuava. Para mim ele já é um craque, basta só dar continuidade ao trabalho que os resultados são consequência”, garantiu Muller que tem a fórmula para que outros clubes façam com que novos craques surjam. “Acredito que quando o treinador e a diretoria de um clube dão a um jogador a credibilidade necessária tudo acaba bem, pois ele acaba tendo tranquilidade para mostrar o seu trabalho. No São Paulo é assim. Quando o jogador se destaca ganha uma oportunidade. E é por isso que o São Paulo é o que é”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)