Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-comandante da PM é nomeado assessor na Secretaria de Governo

Aline dos Santos, Campo Grande News - 03 de abril de 2014 - 09:44

O coronel Carlos Alberto David dos Santos, que deixou o comando da PM (Polícia Militar) para se aposentar e deve disputar as eleições em outubro, foi nomeado hoje para a Secretaria Estadual de Governo.

Ele vai assumir cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DGA-2. A nomeação é válida a partir de primeiro de abril deste ano.

O coronel afirma que não poderia exercer a função de comando, mas que, no caso de assessor, deve sair do cargo três meses antes das eleições para ser candidato. Ele é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Na hierarquia da administração estadual, o cargo em comissão de DGA-2 prevê remuneração de até R$ 3.829, com salário de 1.914,87 mais representação de 100%. Os cargos em comissão vão ter reajuste de 6% , mas o aumento ainda não foi publicado pelo governo do Estado.

No comando da PM, o coronel Carlos Alberto David dos Santos foi substituído pelo coronel Valter Godoy Rojas, que chefiava o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, no interior do Estado.

SIGA-NOS NO Google News