Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-atacante do São Paulo e Vasco Friaça falece

SPF - 12 de janeiro de 2009 - 17:25

A diretoria do São Paulo FC emitiu o seguinte comunicado:

Com muito pesar, o São Paulo anuncia a morte do ex-jogador Friaça. O ex-atleta do Tricolor e da seleção brasileira, autor do gol do Brasil na final da Copa de 1950, teve falência múltipla dos órgãos na manhã desta segunda-feira no Hospital São José do Avaí, na cidade de Itaperuna (RJ). O antigo atacante tinha 84 anos e estava internado há mais de um mês. Seu corpo será velado na Câmara Municipal de Porciúncula, sua cidade-natal

Friaça foi contratado em 49 e logo no seu primeiro ano de são Paulo foi artilheiro do campeonato paulista. Era jogador de altíssimo nível, tanto que foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, uma das melhores de todos os tempos, mesmo não tendo sido campeã. Friaça tinha um chute forte, batia falta com maestria. Era ainda emérito cruzador de bolas.

Seus cruzamentos, geralmente para trás, eram fortes. Ele veio do Vasco, um dos dois grandes times brasileiros daquela época (o outro era o SPFC), que se arrependeu de tê-lo vendido em conseguiu comprá-lo de volta no começo de 51 - época em que o São Paulo reformulou o time que havia perdido o tricampeonato paulista em 50.



Albino Friaça Cardoso

Apelido: Friaça

Jogos disputados pelo SPFC: 66

Ano de entrada no clube: 01/04/49

Data de saída: 27/03/51

Gols marcados no SPFC: 48

Data de nascimento: 20/10/24, em Porciúncula, no Rio de Janeiro.

Títulos conquistados no SPFC: Campeão Paulista de 49.

Outros clubes em que atuou: Vasco da Gama (antes e depois do SPFC).

SIGA-NOS NO Google News