Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-assessor de Zeca vira "homem forte" em Campinas

Maristela Brunetto/Campo Grande News - 30 de junho de 2005 - 08:11

O ex-diretor do Dersul (hoje Agesul) e da MS Gás, Luis Landes, assumiu cargo estratégico na prefeitura de Campinas (SP). Ele deixou a função que tinha, de diretor administrativo-financeiro da companhia de saneamento do município, e ganhou o cargo de secretário extraordinário de Gestão e Controle, que passou a existir com a nomeação, publicada em Diário Oficial na semana passada.
Landes terá o papel de auditar e acompanhar os gastos do município, segundo o secretário de Comunicação de Campinas, Francisco Lagos, que também é de Mato Grosso do Sul.
Segundo ele, o prefeito, o corumbaense Hélio de Oliveira Santos (PDT), quer controlar gastos e para isso criou uma central de compras. Landes atuará diretamente ligado ao gabinete do prefeito, assim como outro diretor de empresa pública designado para atuar na mesma área de gestão.
O prefeito, que era deputado estadual por São Paulo, tem outras pessoas de MS como assessores. Também foram para a cidade paulista Clodoaldo Marques (irmão do secretário da Casa Civil do governo Zeca, Raufi Marques), Aurélio Cance Júnior, Ricardo Cândia e Ermélio Silva.
O empresário Armando Peralta Barbosa, sócio da produtora VBC, de Campo Grande, outro integrante do que foi apelidado no começo do ano de República de Mato Grosso, exerce forte influência na administração municipal.

SIGA-NOS NO Google News