Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-aluno da UEMS foi um dos cinco vencedores do Programa CNA Jovem

G1 - 30 de março de 2015 - 16:55

O pecuarista e engenheiro agrônomo Murilo Eduardo, de 25 anos (Foto: Gustavo Fröner/CNA)
O pecuarista e engenheiro agrônomo Murilo Eduardo, de 25 anos (Foto: Gustavo Fröner/CNA)

O professor Wilson Itamar Maruyama, do curso de Agronomia da UEMS de Cassilândia publicou em seu Facebook uma reportagem do G1 e escreveu : "Parabéns, Murilo. Para nós da UEMS é um orgulho você ter sido nosso aluno."

Leia a matéria: 

O pecuarista e engenheiro agrônomo Murilo Eduardo Franciscon Ricardo, de 25 anos, de Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande, foi um dos cinco vencedores do Programa CNA Jovem. O anúncio foi feito neste domingo (29), durante o encerramento da primeira edição realizado na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF).


Os cinco vencedores foram escolhidos entre 11 participantes finalistas que apresentaram planos de ação alinhados com os principais desafios do agro e com a linha de atuação do Sistema CNA/Senar.


Como premiação, essas novas lideranças do agronegócio brasileiro vão fazer uma visita técnica à China para conhecer instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios. Ao todo, O CNA Jovem envolveu mais de 120 jovens com idade entre 22 e 35 anos, de 24 Estados.


O processo de formação teve aproximadamente 300 horas e uma metodologia inovadora, que permitiu o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

O sul-mato-grossense foi um dos vencedores do programa apresentando o plano de ação “Intercâmbio Agrojovem”. “Seremos um grupo que vai trabalhar junto para ajudar o setor. Penso em formar uma comissão para intervir junto aos jovens. Vamos continuar trabalhando com os participantes do CNA Jovem, mantendo essa interação e a troca de informações que é muito rica”, disse após a escolha.


Além de Ricardo, também venceram o programa: Carolina Heller Pereira, de 31 anos, do Rio Grande do Sul; Cézar Augusto Tumelero Busato, de 27 anos, da Bahia; Dyovanna Depolo de Souza Pinto, de 26 anos, do Espírito Santo e Rachel Leão Vieira, de 35 anos, de Goiás.

SIGA-NOS NO Google News