Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2011 10:52

Evitar a gravidez ainda é função da mulher, diz pesquisa

Agência do Rádio

Mesmo com todos os avanços femininos na sociedade, algumas responsabilidades permanecem como exclusivas das mulheres. Evitar uma gravidez indesejada, por exemplo, ainda é visto pela sociedade como uma função feminina. Essa foi a análise da pesquisadora norte-americana Lisa Campo-Engelstein, publicada pela revista \"\"Science Progress\". O estudo ainda atribui esse resultado ao fato de a pílula contraceptiva masculina ainda não ter entrado no mercado. A socióloga especialista em estudos de gênero da Universidade de Brasília, Analia Batista, explica que, no Brasil e no mundo, os homens ainda resistem a idéia de também serem responsáveis pelos filhos.


\"Nem sempre os homens assumem suas responsabilidades e no fundo acreditam que filhos é responsabilidade das mulheres, tanto é que não é raro, no Brasil, as mulheres criarem os filhos sem muito apoio do companheiro ou nenhum apoio do companheiro. Os homens não se sentem responsáveis pelos filhos.\"



Justamente para mudar esse quadro, o Ministério da Saúde tem desenvolvido ações dentro da Política Nacional de Saúde do Homem que buscam aumentar a participação masculina no planejamento familiar. Para se ter uma idéia, entre 2003 e 2009, a quantidade de vasectomias feitas pelo SUS cresceu 79%. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a implementar uma política pública de saúde específica para os homens.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)