Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/08/2011 10:52

Evitar a gravidez ainda é função da mulher, diz pesquisa

Agência do Rádio

Mesmo com todos os avanços femininos na sociedade, algumas responsabilidades permanecem como exclusivas das mulheres. Evitar uma gravidez indesejada, por exemplo, ainda é visto pela sociedade como uma função feminina. Essa foi a análise da pesquisadora norte-americana Lisa Campo-Engelstein, publicada pela revista \"\"Science Progress\". O estudo ainda atribui esse resultado ao fato de a pílula contraceptiva masculina ainda não ter entrado no mercado. A socióloga especialista em estudos de gênero da Universidade de Brasília, Analia Batista, explica que, no Brasil e no mundo, os homens ainda resistem a idéia de também serem responsáveis pelos filhos.


\"Nem sempre os homens assumem suas responsabilidades e no fundo acreditam que filhos é responsabilidade das mulheres, tanto é que não é raro, no Brasil, as mulheres criarem os filhos sem muito apoio do companheiro ou nenhum apoio do companheiro. Os homens não se sentem responsáveis pelos filhos.\"



Justamente para mudar esse quadro, o Ministério da Saúde tem desenvolvido ações dentro da Política Nacional de Saúde do Homem que buscam aumentar a participação masculina no planejamento familiar. Para se ter uma idéia, entre 2003 e 2009, a quantidade de vasectomias feitas pelo SUS cresceu 79%. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a implementar uma política pública de saúde específica para os homens.

Reportagem, Vanessa Silvestre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)