Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2004 10:42

Eventos homenageiam artistas circenses

Agência Brasil

Hoje é o Dia Internacional do Circo e do Teatro. O Ministério da Cultura organizou uma extensa programação na Esplanada dos Ministérios, que começa às 11h30, para homenagear os artistas de circo e o palhaço Carequinha, que completou 80 anos. Eles estarão festejando ainda o reconhecimento pelo Ministério da Educação do diploma da Escola Nacional de Circo da Funarte. Com isso, os alunos que concluírem o curso vão ter direito ao registro profissional como técnico em arte circense.

O Ministério da Cultura vai lançar ainda o projeto Circo Vivo em 25 cidades. Segundo o secretário de Apoio à Preservação da Identidade Cultural, Sérgio Mamberti, a idéia é transformar as lonas de circo em cinemas, palcos de teatro e shows musicais, além de espaços comunitários. A idéia do Ministério da Cultura é trazer o cinema, o teatro, a dança, a literatura para o circo, interagindo com campanhas dos Ministérios da Saúde e da Educação, informa Mamberti.

No ano passado, o Ministério da Cultura investiu R$ 2,3 milhões em doze projetos. Entre eles, o programa Circo da Ciência, escola que ensina a arte circense em bairros carentes das regiões metropolitanas de Curitiba, no Paraná, e os espetáculos itinerantes do Aero Circus e Circo Teatro Biriba, que juntos conseguem um público de mais de 45 mil espectadores nas cidades do Paraná e de Santa Catarina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)