Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/03/2004 10:42

Eventos homenageiam artistas circenses

Agência Brasil

Hoje é o Dia Internacional do Circo e do Teatro. O Ministério da Cultura organizou uma extensa programação na Esplanada dos Ministérios, que começa às 11h30, para homenagear os artistas de circo e o palhaço Carequinha, que completou 80 anos. Eles estarão festejando ainda o reconhecimento pelo Ministério da Educação do diploma da Escola Nacional de Circo da Funarte. Com isso, os alunos que concluírem o curso vão ter direito ao registro profissional como técnico em arte circense.

O Ministério da Cultura vai lançar ainda o projeto Circo Vivo em 25 cidades. Segundo o secretário de Apoio à Preservação da Identidade Cultural, Sérgio Mamberti, a idéia é transformar as lonas de circo em cinemas, palcos de teatro e shows musicais, além de espaços comunitários. A idéia do Ministério da Cultura é trazer o cinema, o teatro, a dança, a literatura para o circo, interagindo com campanhas dos Ministérios da Saúde e da Educação, informa Mamberti.

No ano passado, o Ministério da Cultura investiu R$ 2,3 milhões em doze projetos. Entre eles, o programa Circo da Ciência, escola que ensina a arte circense em bairros carentes das regiões metropolitanas de Curitiba, no Paraná, e os espetáculos itinerantes do Aero Circus e Circo Teatro Biriba, que juntos conseguem um público de mais de 45 mil espectadores nas cidades do Paraná e de Santa Catarina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)