Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/02/2015 08:15

Evento reune 194 instrutores de cursos para setor rural em MS

Famasul

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) promove entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Campo Grande, uma encontro com toda a sua equipe de instrutores, cerca de 194 profissionais, que ministra capacitações em cursos de formação profissional rural (FPR), de promoção social (PS) e de assistência técnica e gerencial (Ateg).

Encontros com este são realizados anualmente pela entidade, com o objetivo de promover o alinhamento das atividades do Senar/MS e fomentar a integração entre a equipe.

Segundo o Senar/MS, com o evento a entidade esperar provocar entre os profissionais uma reflexão sobre a prática docente, de forma que os instrutores sintam-se parte de um grupo que oferece não apenas qualificação profissional, mas, também a transformação pessoal e o apoio ao desenvolvimento dos alunos.

A coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Maria do Rosário Almeida reforçou que os instrutores precisam estar preparados para lidar com os desafios que o mercado de trabalho impõe à instituição, por intermédio dos produtores e trabalhadores rurais.

“Atualmente não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores. Ainda mais quando se trata de educação profissional, onde os docentes são profissionais do mercado. Procuramos aprimorar com frequência o conhecimento dos instrutores com temas como didática e teorias que sustentam as práticas pedagógicas”, destacou.

Outro diferencial do encontro será a valorização dos profissionais da instituição que ministrarão palestras sobre as principais atividades desenvolvidas na Casa Rural. “Em todos os dias de encontro teremos palestras com profissionais especialistas em educação e gestão de pessoas. No entanto, consideramos importante convidar alguns colaboradores da Instituição que apresentarão palestras sobre o cenário econômico do agronegócio, administração, desenvolvimento local e projetos em desenvolvimento no Sistema Famasul”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Agrodebate

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)