Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Evento reune 194 instrutores de cursos para setor rural em MS

Famasul - 23 de fevereiro de 2015 - 08:15

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) promove entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Campo Grande, uma encontro com toda a sua equipe de instrutores, cerca de 194 profissionais, que ministra capacitações em cursos de formação profissional rural (FPR), de promoção social (PS) e de assistência técnica e gerencial (Ateg).

Encontros com este são realizados anualmente pela entidade, com o objetivo de promover o alinhamento das atividades do Senar/MS e fomentar a integração entre a equipe.

Segundo o Senar/MS, com o evento a entidade esperar provocar entre os profissionais uma reflexão sobre a prática docente, de forma que os instrutores sintam-se parte de um grupo que oferece não apenas qualificação profissional, mas, também a transformação pessoal e o apoio ao desenvolvimento dos alunos.

A coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Maria do Rosário Almeida reforçou que os instrutores precisam estar preparados para lidar com os desafios que o mercado de trabalho impõe à instituição, por intermédio dos produtores e trabalhadores rurais.

“Atualmente não tem como falar em educação de qualidade sem mencionar uma formação continuada de professores. Ainda mais quando se trata de educação profissional, onde os docentes são profissionais do mercado. Procuramos aprimorar com frequência o conhecimento dos instrutores com temas como didática e teorias que sustentam as práticas pedagógicas”, destacou.

Outro diferencial do encontro será a valorização dos profissionais da instituição que ministrarão palestras sobre as principais atividades desenvolvidas na Casa Rural. “Em todos os dias de encontro teremos palestras com profissionais especialistas em educação e gestão de pessoas. No entanto, consideramos importante convidar alguns colaboradores da Instituição que apresentarão palestras sobre o cenário econômico do agronegócio, administração, desenvolvimento local e projetos em desenvolvimento no Sistema Famasul”, pontuou a coordenadora.

Fonte: Agrodebate

SIGA-NOS NO Google News