Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Evento da UEMS encerra 10 anos do curso Normal Superior

Assessoria UEMS - 14 de setembro de 2009 - 16:49

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove, de 25 a 28 de setembro, a VI Jornada de Educação da Região da Grande Dourados, X Semana Acadêmica, I Encontro de Egressos e Acadêmicos do Curso Normal Superior, sob o tema “Dez anos dez!”.

O tema da Jornada, que marca o encerramento do curso Normal Superior após dez anos de caminhada, pretende levar à sociedade as contribuições, memórias, feitos, experiências, ‘erros’ e ‘acertos’ ocorridos durante esses anos de formação de professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo os organizadores, “o evento pretende reunir toda a comunidade acadêmica, além de alunos e egressos do curso e, de modo especial, os professores, que contribuíram sobremaneira para que o curso cumprisse os objetivos propostos e, consequentemente, atingisse sua finalidade: a formação de professores capazes de estabelecer atitudes questionadoras, críticas e equilibradas em direção ao exercício da cidadania. Educando pela pesquisa, cultivando o conhecimento, não só como fonte central de mudanças contemporâneas, mas, principalmente, humanizando-o”.

O evento, que acontece no Teatro Municipal e no Espaço Cultural “Ouro Branco”, em Dourados (MS), está com inscrições abertas até o dia 25/09. Interessados devem se dirigir à UEMS de Dourados ou se inscrever pelo site http://www.uems.br/semanas/normalsuperior.

Mais informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico citado acima, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67)3902-2681, das 7h30 às 13h30.

--

SIGA-NOS NO Google News