Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Europeus inspecionam rebanhos de MS na próxima semana

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 15 de janeiro de 2009 - 12:40

Está prevista para a próxima semana a chegada de uma missão técnica da União Européia para inspecionar os rebanhos de Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), a missão deve chegar no dia 21, quarta-feira e visitar a Zona de Alta Vigilância, na região da fronteira com o Paraguai.

Uma possibilidade é de que o grupo conheça algumas instalações no município de Caracol. Os técnicos pretendem verificar as condições sanitárias do Estado, de modo a aumentar o número de estabelecimentos autorizados a comercializar com o bloco econômico europeu.

No final de 2008, duas propriedades – uma em Três Lagoas e outra em Campo Grande – foram habilitadas a exportar carne in natura para a União Européia. A exigência é que os animais sejam provenientes de Eras (Estabelecimentos Rurais Aprovados), certificados pelo Sisbov (Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos). Outras seis propriedades de Mato Grosso do Sul aguardam autorização para também vender para a Europa.

SIGA-NOS NO Google News