Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2007 09:51

Europeus inspecionam produção de aves de MS e 6 Estados

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Foi encerrada na quinta-feira vistoria de missão de inspeção sanitária da União Européia para avaliar a produção nacional de frango. Os técnicos apontaram falhas no sistema, mas foram brandos. Chefiada pelo veterinário Bruno Brigadeau, a comitiva reuniu-se com técnicos da SDA para apresentar as conclusões das vistorias feitas entre 5 e 15 de março nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Os técnicos avaliaram o funcionamento do sistema de inspeção de carnes de aves implantado recentemente no País, que obteve a aprovação dos técnicos europeus, embora com sugestões de melhorias na gestão de veterinários credenciados e na metodologia de aviso e solução de eventuais casos das doenças, como Newcastle e influenza aviária.

De acordo Paulo Armendares, da Secretaria de Defesa Agropecuária, a reunião fez considerações sobre deficiências “que podem ser corrigidas rapidamente”. “Os próprios técnicos europeus afirmaram que as deficiências são compreensíveis por causa da transição ocasionada pela implantação do novo sistema”, disse.

O relatório final sobre as visitas deve sair em 20 dias. Depois disso, a SDA terá 25 dias para apresentar resposta às alegações, antes que as autoridades européias se posicionarem quanto ao relatório. No entendimento do Mapa o prazo é um bom sinal, porque quando há problemas graves costuma ser menor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)