Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2009 08:54

Europeus habilitam mais 2 fazendas de MS para exportar

Fernanda Mathias, Campo Grande News

A Europa habilitou mais duas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul para exportarem carne bovina aos países daquele continente. Uma das fazendas está em Campo Grande e outra em Naviraí.

O auditor da SFA (Superintendência Federal de Agricultura), Márcio Menegazzo explica que a missão que está em Mato Grosso do Sul visitou as propriedades, mas a decisão de incluí-las na chamada lista trace veio da Europa.

“Mais duas propriedades que já passaram por Brasília estão no aguardo de serem aprovadas”, diz. Primeiro as propriedades candidatas a exportar passam pelo Comitê estadual. Depois de aprovadas nesta instância passam por Brasília e por fim a comunidade européia determina se elas entram ou não para a lista de exportadores.

O sistema de rastreabilidade é o principal ponto observado pelos europeus. A missão que está em Mato Grosso do Sul iniciou os trabalhos por Três Lagoas, na fazenda União, que é habilitada para exportação. Também veio a Campo Grande, à fazenda Primavera e foi para Naviraí, onde visitou o frigorífico Bertin e a nova propriedade habilitada. Hoje a missão está em Itaquiraí, onde visitará o escritório da Iagro, a última atividade programada pelo grupo.

Hoje já são quatro fazendas aprovadas para exportarem carne bovina in natura para a Europa. Juntas elas concentram rebanho de oito mil animais. A Europa é um mercado visado pelos bons preços pagos pela carne. As exportações para continente europeu foram retomadas no fim do ano passado, após embargo de três anos, por conta da ocorrência de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, em outubro de 2005.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)