Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

12/07/2006 14:10

Europeus avaliaram sanidade de bovinos em duas fazendas

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Os técnicos europeus que estão desde sexta-feira última em Mato Grosso do Sul já estiveram nas fazendas Bonanza, em Eldorado e na Medianeira, em Japorã, onde verificaram as medidas sanitárias adotadas pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para contenção dos focos de febre aftosa. A medianeira apresentou os últimos casos de animais doentes no Estado, em abril deste ano.

O fiscal federal de Agricultura Orasil Romeu Brandini afirma que os técnicos pouco falam e querem saber sobre as medidas adotadas para controle do foco e sobre o Sisbov (Sistema de Identificação de Origem Bovina e Bubalina). Neste momento eles estão reunidos com técnicos da SFA (Superintendência Federal de Agricultura), de Campo Grande e técnicos de Brasília (DF). Depois definirão o cronograma da tarde. Na sexta-feira os europeus vêm a Campo Grande, onde pernoitam, e no sábado retornam para Brasília para uma reunião final.

Passados 25 dias da visita a Europa envia ao Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) apontando falhas e contendo questionamentos. O Brasil responderá e 60 dias depois deve sair o relatório final. O próprio Ministério não tem esperanças que de o embargo seja retirado em breve. Não há perspectiva de que o embargo da Europa à carne de Mato Grosso do Sul caia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)