Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/07/2006 14:10

Europeus avaliaram sanidade de bovinos em duas fazendas

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Os técnicos europeus que estão desde sexta-feira última em Mato Grosso do Sul já estiveram nas fazendas Bonanza, em Eldorado e na Medianeira, em Japorã, onde verificaram as medidas sanitárias adotadas pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para contenção dos focos de febre aftosa. A medianeira apresentou os últimos casos de animais doentes no Estado, em abril deste ano.

O fiscal federal de Agricultura Orasil Romeu Brandini afirma que os técnicos pouco falam e querem saber sobre as medidas adotadas para controle do foco e sobre o Sisbov (Sistema de Identificação de Origem Bovina e Bubalina). Neste momento eles estão reunidos com técnicos da SFA (Superintendência Federal de Agricultura), de Campo Grande e técnicos de Brasília (DF). Depois definirão o cronograma da tarde. Na sexta-feira os europeus vêm a Campo Grande, onde pernoitam, e no sábado retornam para Brasília para uma reunião final.

Passados 25 dias da visita a Europa envia ao Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) apontando falhas e contendo questionamentos. O Brasil responderá e 60 dias depois deve sair o relatório final. O próprio Ministério não tem esperanças que de o embargo seja retirado em breve. Não há perspectiva de que o embargo da Europa à carne de Mato Grosso do Sul caia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)