Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Eurico Mariano é condenado a mais de 17 anos de prisão

Alessandro Perin/Campo Grande News - 11 de agosto de 2007 - 07:50

O ex-prefeito de Coronel Sapucaia Eurico Mariano foi condenado a 17 anos e 9 meses de prisão por ser o mandante do assassinato do radialista Samuel Roman, executado a tiros em abril de 2004 em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

A defesa do ex-prefeito apelou da decisão com pedido da anulação do julgamento, que será avaliado pelo Tribunal de Justiça. Mariano ganhou o beneficio de aguardar a decisão do recurso em liberdade, pois tem residência fixa e compareceu a todos os tramites do processo.

Segundo um dos advogados de defesa do ex-prefeito, Ricardo Trad, o recurso se baseia na anexação aos autos do processo, segundo ele, fora de prazo, de uma transcrição de uma gravação realizada pela polícia durante o inquérito policial que não havia sido anexada no inquérito quando relatado.

Ele protestou, também, contra um quesito colocado, segundo ele, de forma complexa aos jurados para a resposta na sala fechada, que poderia, segundo a defesa, ter confundido os jurados.

O julgamento, realizado nesta sexta-feira em Amambaí, durou mais de 12 horas. A sessão aconteceu com plenário lotado, no prédio do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum da Comarca em Amambai e foi presidida pelo juiz de Direito César de Souza Lima. Os jurados acataram na íntegra a tese defendida pela acusação, ou seja, o Ministério Público Estadual.


(Com informações do site A Gazeta News)

SIGA-NOS NO Google News