Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2012 09:35

Eufórico, Palmeiras enfrenta o São Paulo na estreia de Ney Franco

Palmeiras e São Paulo fazem neste domingo, às 18h30 na Arena Barueri, o 288º clássico ‘Choque-rei’ da história pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Eufórico após a conquista da Copa do Brasil, o time palmeirense joga para fugir da zona do rebaixamento no nacional, pois é apenas o 18º colocado, com cinco pontos. Quinto colocado com 15 pontos, o São Paulo tenta se aproximar cada vez mais do líder da competição e ainda entrar na área de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.

Mandante do clássico, o time do Palmeiras vem de um momento histórico, já que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil tornando-se o maior vencedor de títulos nacionais em toda a história. Além disso, deixou para o próprio rival deste domingo a responsabilidade de ser o grande do Estado que a mais tempo não conquista um título. A última comemoração da torcida são-paulina aconteceu em dezembro de 2008. Antes da Copa do Brasil, o posto era do Palmeiras, que havia vencido apenas o Paulistão em maio de 2008.

Apesar do bom momento pela recente conquista, a equipe alviverde vem mal no Campeonato Brasileiro e terá para essa partida os desfalques do zagueiro Thiago Heleno, do volante João Vitor e do atacante Luan. Por outro lado, Validivia, suspenso na final contra o Coritiba, retorna à equipe neste confronto.

Campeão, Luiz Felipe Scolari pondera e lembra que a recuperação palmeirense não pode tardar. \"Ao mesmo tempo em que estamos felizes pelo título, temos a preocupação no Brasileiro. Estamos nas últimas colocações e não podemos mais esperar para reagir. Tem que ser imediato\", disse Felipão em entrevista coletiva ao final do confronto com o Coritiba.

Embora estreie o técnico Ney Franco nesta nona rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está bem posicionado na tabela e com a quinta colocação, é postulante ao título e consequentemente à uma vaga na Copa Libertadores da América de 2013. A vaga na competição continental tornou-se obcessão no Morumbi o título do Corinthians e a garantia pelo Palmeiras com a conquista da Copa do Brasil. Além disso, o Santos, outro rival, conquistou o título sul-americano recentemente, o que pressiona a equipe do Morumbi por resultados.

Ainda sem poder contar com jogadores há muito tempo machucados – Cañete, Rogério Ceni, Fabrício e Wellington -, o técnico Ney Franco também não poderá contar com os selecionáveis Bruno Uvini e Lucas. Por outro lado, Luis Fabiano que suspenso, ausentou-se de quatro dos cinco clássicos do ano, estará em campo, assim como o recém-contratado para a zaga, Rafael Tolói, que deve jogar ao lado de Rhodolfo.

Ciente da pressão causada pelos bons resultados dos rivais, o elenco tricolor garante empenho na disputa pelo título Brasileiro e da Copa Sulamericana. \"Chegamos em duas semifinais neste ano, mas infelizmente não conseguimos ir para a final. Estamos focados para levantar uma taça ainda este ano. A torcida quer um título e temos de levar isso como incentivo para conseguir bons resultados\", disse o camisa 10 Jadson.

Na história, a vantagem do confronto é são-paulina. Em 287 jogos, o time do Morumbi venceu em 100 oportunidades, contras 94 vitórias palmeirenses. Em outros 93 jogos o placar apontou empate. Naturalmente o São Paulo também tem vantagem nos gols marcados com 384 contra 373 do Palmeiras. Por outro lado, em Campeonatos Brasileiros a vantagem é palmeirense. Em 54 jogos, o resultado mais comum é o empate, que aconteceu 26 vezes. O Palmeiras venceu 18 jogos e perdeu dez, marcando 67 gols e sofrendo 56.

Ficha técnica

Palmeiras: Bruno; Arthur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Marcio Araújo e Valdivia; Mazinho e Betinho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

São Paulo: Dênis; Douglas, Rafael Tolói e Rodholfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ);
Assistentes Adicionais: Wagner Reway (MT) e Elmo Alves Resende Cunha (GO);
Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
Local: Estádio Arena Barueri, em São Paulo;
Data: Dia 15 de julho, às 18h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)