Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

EUA vence Gana com um gol no início e outro no fim em partida equilibrada

Campo Grande News - 16 de junho de 2014 - 21:00

Os Estados Unidos ganhou de 2 a 1 da seleção da Gana, na partida que aconteceu na noite desta segunda-feira (16), pela Copa do Mundo. Após balançar as redes com Dempsey, aos 28 segundos de jogo, a equipe norte-americana recuou, cedeu o empate e só foi garantir a vitória aos 41 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelo grupo F.

O sucesso na estreia acaba com uma freguesia dos EUA. O país perdeu por 2 a 1 para o time africano nos dois últimos mundiais, pela fase de grupos em 2006 e na prorrogação das oitavas de final em 2010. A vingança ocorreu em Natal nesta noite pelo mesmo placar.

O resultado foi fruto do sucesso do rápido início de jogo norte-americano, culminando no belo gol de Dempsey. Gana, então, pressionou e alcançou o empate em outra bonita jogada, na qual Gyan ajeitou de calcanhar para André Ayew marcar já aos 37 minutos da etapa final. Quatro minutos depois, porém, Brooks, que só entrou no intervalo, aproveitou cobrança de escanteio para garantir três pontos com uma cabeçada firme.

Com três pontos, os EUA realizam confronto decisivo em Manaus, às 17h do domingo (22) contra Portugal, se vencerem, os norte-americanos já eliminam os lusitanos e encaminham vaga nas oitavas de final. Já Gana precisa surpreender a Alemanha às 16h de sábado (21), em Fortaleza, para ter boas chances de seguir no Mundial.

SIGA-NOS NO Google News