Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Últimas Notícias

30/03/2020 06:20

EUA: Trump estende as diretrizes de distanciamento social para 30 de abril

NY Times

O presidente Donald Trump disse neste domingo, que as diretrizes do Governo Federal para o distanciamento social durariam até 30 de abril, afastando-se de seus comentários anteriores de que esperava que o país pudesse voltar ao trabalho na Páscoa.

Ele entrou em conflito com especialistas em saúde pública em todo o país quando sugeriu que as diretrizes - que pedem para as pessoas ficarem em casa e a não se reunirem em grupos de mais de dez - poderiam ser relaxadas até 12 de abril. Seu anúncio no domingo indica que ele recuou dessa sugestão.

Neste domingo, no início do dia, uma aeronave comercial carregando luvas, máscaras, vestidos e outros suprimentos médicos de Xangai aterrissou no Aeroporto Internacional Kennedy em Nova York, o primeiro de uma série de cerca de 20 vôos que, segundo autoridades da Casa Branca, canalizarão bens muito necessários para os Estados Unidos no início de abril.

O avião carregava 130.000 máscaras N95, quase 1,8 milhão de máscaras cirúrgicas e aventais, 10 milhões de luvas e mais de 70.000 termômetros. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências fornecerá a maioria dos suprimentos para Nova York, Nova Jersey e Connecticut, e o restante será destinado a casas de repouso na área e outras áreas de alto risco em todo o país, disse um porta-voz da Casa Branca.

Embora os suprimentos sejam bem-vindos pelos hospitais e profissionais de saúde - alguns dos quais recorreram ao racionamento de equipamentos de proteção ou ao uso de suprimentos caseiros - eles representam apenas uma pequena parte do que os hospitais americanos precisam. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos estimou que os Estados Unidos exigirão 3,5 bilhões de máscaras no caso de uma pandemia com duração de um ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Junho de 2020
14:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)