Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

EUA: Trump estende as diretrizes de distanciamento social para 30 de abril

NY Times - 30 de março de 2020 - 06:20

O presidente Donald Trump disse neste domingo, que as diretrizes do Governo Federal para o distanciamento social durariam até 30 de abril, afastando-se de seus comentários anteriores de que esperava que o país pudesse voltar ao trabalho na Páscoa.

Ele entrou em conflito com especialistas em saúde pública em todo o país quando sugeriu que as diretrizes - que pedem para as pessoas ficarem em casa e a não se reunirem em grupos de mais de dez - poderiam ser relaxadas até 12 de abril. Seu anúncio no domingo indica que ele recuou dessa sugestão.

Neste domingo, no início do dia, uma aeronave comercial carregando luvas, máscaras, vestidos e outros suprimentos médicos de Xangai aterrissou no Aeroporto Internacional Kennedy em Nova York, o primeiro de uma série de cerca de 20 vôos que, segundo autoridades da Casa Branca, canalizarão bens muito necessários para os Estados Unidos no início de abril.

O avião carregava 130.000 máscaras N95, quase 1,8 milhão de máscaras cirúrgicas e aventais, 10 milhões de luvas e mais de 70.000 termômetros. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências fornecerá a maioria dos suprimentos para Nova York, Nova Jersey e Connecticut, e o restante será destinado a casas de repouso na área e outras áreas de alto risco em todo o país, disse um porta-voz da Casa Branca.

Embora os suprimentos sejam bem-vindos pelos hospitais e profissionais de saúde - alguns dos quais recorreram ao racionamento de equipamentos de proteção ou ao uso de suprimentos caseiros - eles representam apenas uma pequena parte do que os hospitais americanos precisam. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos estimou que os Estados Unidos exigirão 3,5 bilhões de máscaras no caso de uma pandemia com duração de um ano.

SIGA-NOS NO Google News