Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2017 17:30

EUA querem votar novas sanções da ONU contra Coreia do Norte

Agência Brasil

 

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (4) que distribuirão um projeto de resolução com novas sanções da ONU contra a Coreia do Norte por ter realizado testes nucleares e anunciou a intenção de que o projeto seja votado na próxima segunda-feira (11). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.

O anúncio foi feito pela embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, ao final de uma reunião de urgência do Conselho de Segurança após o teste nuclear realizado no domingo (3) pelo regime norte-coreano.

Haley não especificou que sanções o projeto prevê, mas ressaltou a necessidade de encerrar as negociações prévias durante esta semana para que o texto possa ser votado na segunda-feira.

A embaixadora americana falou sobre a urgência de avançar no tema, considerando relatórios que mostram que a Coreia do Norte tem a intenção de realizar, nas próximas horas, um novo teste balístico.

Haley disse que com estas medidas, a Coreia do Norte "está batendo na cara" da comunidade internacional, que vem pedindo ao regime de Pyongyang que encerre os testes nucleares e balísticos que começou em 2006.

A possibilidade de aprovação de novas sanções contra a Coreia do Norte foi anunciada por vários embaixadores antes de entrarem na reunião de hoje do Conselho de Segurança, como parte da resposta "firme" perante esse novo cenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)