Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/03/2008 15:10

EUA proíbem fotos de bases militares no Google

Imagens dessas instalações em close-up e feitas do nível da rua representam uma "ameaça potencial" à segurança, disse o Pentágono. A iniciativa se segue à descoberta de imagens da base do Exército em Houston, Fort Sam, no Estado americano do Texas, no serviço Street View, do Google Maps, que oferece na internet vistas panorâmicas de 360 graus tomadas ao nível do chão em 30 cidades dos Estados Unidos.

O serviço permite que internautas dirijam por uma rua, com sentido virtual, usando o mouse para ajustar a visão do cenário ao lado. Um porta-voz do Google disse que as imagens dos locais sobre os quais os militares americanos manifestaram preocupação foram retiradas do site. Larry Yu disse que a decisão da empresa de divulgar os detalhes da base no Texas foi "um erro".

Mas como muitas das imagens foram tiradas de vias públicas, as Forças Armadas dos Estados Unidos podem não ter direito legal de ordenar a remoção de todas elas. Street View já causou controvérsia por causa de questões de privacidade. Em um caso, o site revelou um homem deixando um clube de striptease.

O serviço Google Earth, que oferece imagens tiradas por satélite de qualquer parte do mundo, foi criticado por outros governos, preocupados que ele possa tornar públicos detalhes de determinadas instalações, comprometendo sua segurança. "Nós tentamos adotar uma política de pedido de remoção de imagem - não só relativa a militares mas a usuários também", disse Yu. "Se as pessoas têm preocupação, elas deveriam nos contactar."


BBC Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)