Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

EUA pretendem reunir seleções ausentes na Copa para torneio paralelo

Midiamax - 16 de novembro de 2017 - 10:20

A queda de tradicionais seleções nas eliminatórias para a Copa do Mundo inspirou os norte-americanos. Segundo a emissora “Fox” e o jornal “USA Today”, a Federação de Futebol dos Estados Unidos estuda a possibilidade de reunir várias equipes que não estarão na Rússia para um torneio amistoso no país durante o Mundial. Seriam convidados, além dos anfitriões norte-americanos, a Itália, o Chile, Gana, Holanda, País de Gales, Irlanda e outras.

A informação, segundo o “USA Today”, foi confirmada por membros da Federação de Futebol local. No entanto, como a competição ainda é só uma ideia, a possibilidade não foi levada à Fifa. A entidade poderia barrar a realização de um torneio de seleções paralelo ao seu principal produto, a Copa do Mundo.

A “Série B da Copa do Mundo” foi bem vista pelas emissoras norte-americanas, que investiram 200 milhões de dólares na compra dos direitos comerciais do Mundial da Rússia, crentes de que os Estados Unidos se classificariam para a competição. O torneio seria uma forma de recuperar o investimento.

Sem a presença norte-americana, a Copa do Mundo tem pouco apelo no país, e com a grande diferença de fuso entre a Rússia e os Estados Unidos, os canais poderiam transmitir as duas competições. A seleção dos EUA ficou fora do Mundial pela primeira vez desde 1990 após ser a quinta colocada no hexagonal final das eliminatórias da Concacaf.
As federações dos possíveis participantes ainda não teriam sido informadas para a ideia. Mas a possibilidade de usar a competição como um processo na renovação das equipes será um argumento utilizado pelos norte-americanos.

SIGA-NOS NO Google News