Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

EUA podem voltar a comprar carne processada do Brasil

05 de setembro de 2008 - 14:25

O relatório preliminar das auditorias do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar, do Departamento de Agricultura Norte-Americano, em frigoríficos de carne bovina apontou significativa melhora na avaliação das garantias da certificação de produtos brasileiros.

O documento, que deverá ser ratificado em Washington (EUA), poderá indicar a retomada da importação de carne bovina industrializada dos estabelecimentos auditados pelos norte-americanos.

O assunto foi tratado, nesta sexta-feira (5), em reunião de representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e inspetores do FSIS/USDA, em São Paulo (SP). “O anúncio oficial está previsto para a próxima semana e a expectativa é de que seja favorável ao Brasil”, informou o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Há 10 dias, os auditores norte-americanos estão em missão no Brasil, onde inspecionaram quatro dos 21 estabelecimentos que exportam para aquele mercado. A visita faz parte do acordo entre os dois países para a retomada da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada que irá para o mercado dos EUA.

Antes da vinda dos inspetores, o Ministério da Agricultura treinou e reciclou técnicos do Serviço de Inspeção Federal, das plantas frigoríficas, além de promover das auditorias com equipes especialmente capacitadas no programa. (Informações do Mapa)







João Prestes, com informações do Mapa

SIGA-NOS NO Google News