Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2008 14:25

EUA podem voltar a comprar carne processada do Brasil

O relatório preliminar das auditorias do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar, do Departamento de Agricultura Norte-Americano, em frigoríficos de carne bovina apontou significativa melhora na avaliação das garantias da certificação de produtos brasileiros.

O documento, que deverá ser ratificado em Washington (EUA), poderá indicar a retomada da importação de carne bovina industrializada dos estabelecimentos auditados pelos norte-americanos.

O assunto foi tratado, nesta sexta-feira (5), em reunião de representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e inspetores do FSIS/USDA, em São Paulo (SP). “O anúncio oficial está previsto para a próxima semana e a expectativa é de que seja favorável ao Brasil”, informou o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

Há 10 dias, os auditores norte-americanos estão em missão no Brasil, onde inspecionaram quatro dos 21 estabelecimentos que exportam para aquele mercado. A visita faz parte do acordo entre os dois países para a retomada da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada que irá para o mercado dos EUA.

Antes da vinda dos inspetores, o Ministério da Agricultura treinou e reciclou técnicos do Serviço de Inspeção Federal, das plantas frigoríficas, além de promover das auditorias com equipes especialmente capacitadas no programa. (Informações do Mapa)







João Prestes, com informações do Mapa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)