Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2015 20:17

EUA condenam à morte autor de atentado na Maratona de Boston

Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil/EBC

 

Um júri popular condenou hoje (15) à pena de morte Dzhokhar Tsarnaev, de 22 anos, pela participação no atentado terrorista durante a Maratona de Boston. Ocorrido em 15 de abril de 2013, o atentado deixou três mortos e 264 feridos. Os 12 jurados votaram pela condenação à morte.

Dzhokhar e o irmão, Tamerlan Tsarnaev, foram responsáveis pela explosão de duas bombas na linha de chegada da maratona. Entre os feridos, 17 sofreram amputações. O atentado foi considerado o maior ataque terrorista no país desde 11 de setembro de 2001.


Dzhokhar e Tamerlan são de origem chechena e puderam ser identificados como autores do atentado por causa das câmeras de segurança instaladas no local da maratona. Irmão mais velho, Tamerlan foi morto pela polícia quando tentava fugir de Boston, um mês após as explosões. Dzhokhar foi ferido, capturado e desde então aguardava o julgamento.

Dzhokhar Tsarnaev foi considerado culpado de todas as 30 acusações, das quais 17 eram passíveis de pena de morte. A condenação ocorreu porque todos os jurados o responsabilizaram. A pena de morte só é aplicada quando todos os jurados votam a favor da condenação.

A defesa do rapaz tentou conseguir a prisão perpétua, alegando que ele havia sido influenciado pelo irmão mais velho, à época com 26 anos. Quando o atentado ocorreu, Dzhokar tinha 20 anos. Imigrantes, os irmãos Tsarnaev chegaram aos Estados Unidos em 2002.

*Matéria alterada às 17h43 do dia 15/05/2015 para corrigir o ano do ataque terrorista do dia 11 de setembro, que foi em 2001 e não em 2013, como estava no texto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)