Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2010 09:14

EUA começam a jogar de aviões suprimentos ao Haiti

Da Agência Brasil

O Exército dos Estados Unidos começou a jogar de aviões suprimentos de ajuda ao Haiti, dias após ter descartado essa alternativa por considerá-la muito arriscada. Cerca de 14 mil refeições prontas e 15 mil litros de água potável foram jogados da aeronave militar C-17 sobre uma área segura ao noroeste da capital Porto Príncipe. As informações são da BBC Brasil.

As autoridades militares norte-americanas estão agora avaliando a possibilidade de ampliar a entrega de ajuda por via aérea para outras regiões do país.

Na semana passada, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, havia descartado a possibilidade de jogar alimentos de aeronaves, alegando que, sem um esquema de distribuição da ajuda em solo, isso poderia criar ainda mais problemas, como brigas e tumultos.

Ontem (18), 2,2 mil marines norte-americanos desembarcaram no Haiti, juntamente com equipamentos para remoção de escombros, suprimentos médicos e helicópteros. De acordo com a Casa Branca, mais de 11 mil militares já estão em solo, em navios na costa do país ou a caminho.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, recomendou ao Conselho de Segurança a incorporação de 1,5 mil novos policiais e de 2 mil soldados à força de paz da organização, que já contava com 9 mil homens.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)