Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/08/2009 22:33

EUA chega ao bi na Copa do Mundo de Barretos

Assessoria de Imprensa Os Independentes

A equipe dos Estados Unidos foi a que obteve a maior soma de notas na Copa do Mundo de Montaria em Touro, que começou sexta-feira (28) e teve a grande final neste domingo (30), encerramento da 54a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A equipe, que teve como técnico JW Hart, alcançou a pontuação 1.387,75 e é a campeã da Copa do Mundo com a equipe formada pelos atletas JB Mauney, Zach Brown, Ryan Dirteater, Ryan McConnel e Austin Méier.
O segundo lugar do ranking ficou para o Brasil, que somou 1.217,50 pontos. O Canadá aparece na terceira posição, com 1.027 pontos, seguido pela Austrália, 685 pontos.
O desfalque de um atleta que não conseguiu visto para entrar no Brasil a tempo de participar da Copa e o baixo índice de aproveitamento técnico dos peões do México contribuíram para que a seleção daquele país terminasse a competição em quinto e último lugar no ranking, com 173 pontos.

Brasil
No primeiro tempo da final deste domingo (30), apenas dois atletas brasileiros pararam os oito segundos sobre os animais. Valdiron de Oliveira conseguiu nota 85,75, montando no touro “Bala de Prata”, da tropa de Paulo Emílio, e Guilherme Marchi conseguiu nota 88,5 montando no touro “Tambureti, da companhia Marcelo Castro.
Já no segundo tempo, somente Valdiron Oliveira conseguiu pontuar, com nota 89 – a maior nota da noite, sobre o touro “Magia”, da Cia. 3B. Os demais atletas brasileiros não obtiveram aproveitamento técnico.

Ranking Final
EUA: 1387,75
Brasil: 1217,50
Canadá: 1027
Austrália: 685
México: 173

As regras
A Copa do Mundo é realizada por meio de uma parceria das principais entidades fomentadoras do esporte: a PBR (Professional Bull Riders) e Os Independentes, entidade que realiza a Festa do Peão.
Cada seleção disputou o torneio com cinco competidores, comandados por um técnico, responsável pela escalação dos atletas. Em cada dia aconteceram dois tempos em que cada seleção realizou cinco montarias. Como foram cinco seleções competindo, foram 50 montarias por dia, sendo 25 no primeiro tempo e 25 no segundo tempo.
Em cada um dos tempos, o técnico escolhia apenas três das cinco notas possíveis, imediatamente após cada montaria. A soma das três notas do primeiro tempo, mais as três notas do segundo tempo foi a que resultou na nota final. As notas foram atribuídas por quatro juízes de diferentes nacionalidades, Brasil, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

Premiação
A equipe campeã recebe um prêmio de 100 mil dólares e leva a Taça de Campeão neste domingo. Esta foi a terceira edição da Copa do Mundo. Já foram realizadas duas competições anteriores: uma na Austrália, em 2007, vencida pelo Brasil, e outra no México, em 2008, na qual os Estados Unidos venceram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)