Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

EUA aprovam um novo remédio contra o diabetes do tipo 2

18 de outubro de 2006 - 09:39

A Administração de Fármacos e Alimentos (FDA, em inglês) dos EUA aprovou hoje a comercialização do "Januvia", um novo remédio que ajudará os doentes de diabetes do tipo 2, anunciou hoje o órgão.

"Januvia" (sitagliptin), que é fabricada pelo laboratório americano Merck, contribui para reduzir os níveis de glicose no sangue, segundo um comunicado distribuído hoje pela FDA.

Atua de forma similar a outras pílulas já disponíveis no mercado contra o diabetes, mas tem menos efeitos secundários como o aumento de peso.

Os testes com o "Januvia" foram feitos em 2.719 pacientes e demonstraram que ajudou a controlar a glicose quando utilizado como único remédio.

O "Januvia" prolonga a atividade das proteínas responsáveis pela emissão de insulina depois que a glicose sobe, como acontece após as refeições.

"Para milhões de americanos com diabetes do tipo 2, que continuam tendo um controle inadequado de sua glicose, a aprovação do ''Januvia'' marca um grande avanço na luta contra a doença" assegurou Steven Galson, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa de Remédios da FDA.

Só nos EUA o diabetes tipo 2 afeta cerca de 18 milhões de pessoas e é a causa de cerca de 200.000 mortes ao ano.



Terra

SIGA-NOS NO Google News