Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/06/2011 09:00

EUA aprovam regras mais rígidas para a venda de protetores solares

Agência do Rádio

A venda de protetores solares nos Estados Unidos vai ter critérios mais rígidos. Definidas pela FDA, Food and Drug Administration, responsável pela regulação de alimentos e medicamentos no país, as novas regras obrigam maior detalhamento do tipo de proteção oferecida nos rótulos dos produtos. Expressões como \"bloqueador solar\" e \"à prova d\'água\" estão banidas. As embalagens vão ter que informar também o tempo da resistência do filtro à água e ao suor. O coordenador do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Marcus Maia, elogia a ação.


\"Todas essas medidas visam pensar no usuário. Porque muita gente usa o protetor solar achando que está protegido e não está. Eu vejo isso como muito interessante, esclarecedor. Vai se somar às campanhas de prevenção ao câncer da pele.\"

O coordenador Marcus Maia enfatiza que a proteção aos raios UVAs e UVBs não deve se restringir apenas ao protetor solar.

\"Proteção solar não é só o filtro. É um conjunto de atitudes: respeitar o horário, procurar sombra, usar filtro solar, proteção solar têxtil, ou seja, chapéu e camiseta.\"

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estuda o aproveitamento de algumas dessas mudanças para avaliar os protetores comercializados no Brasil.

Reportagem, Alexandre Souza


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)