Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2009 15:49

EUA: 20 casos de contaminação humana por gripe suína

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - Com a confirmação, hoje (26), de mais nove casos de contaminação pelo vírus da gripe suína, já chega a 20 o número total de norte-americanos infectados pela doença que, somente no México, já matou 81 pessoas.

Oito dos novos casos foram registrados em Nova Iorque. A outra confirmação veio de Ohio. Anteriomente, as autoridades de saúde norte-americana já haviam divulgado sete casos na Califórnia, dois no Texas e dois no Kansas.

Segundo o prefeito de Nova Yorque, Michael Bloomberg, cem alunos da escola St. Francis Preparatory, do bairro do Queens, foram submetidos a testes, mas, até o momento, apenas oito casos foram confirmados.

Bloomberg afirmou que a prefeitura lidará com o surto de gripe suína da mesma maneira como trata todos os “eventos pouco comuns” que ocorrem na cidade, mantendo a população bem-informada. Segundo a BBC Brasil, o prefeito teria comentado que os nova-iorquinos estão preocupados e confusos sobre as medidas de controle e prevenção da doença.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention), considerado, hoje, o maior centro de diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças infecto-contagiosas do mundo, 12 pessoas de dez estados já haviam sido infectadas pela gripe suína entre dezembro de 2005 e fevereiro deste ano.

A gripe suína é uma doença conhecida há tempos, sendo diagnosticada em porcos e em pessoas que têm contato regular com estes animais. No entanto, autoridades de saúde acreditam que o vírus causador da doença pode ter sofrido uma mutação, fazendo com que a doença passasse a ser transmitida também entre humanos.

Os sintomas da doença são febre repentina acima de 39 graus, tosse, fortes dores de cabeça, musculares e nas juntas, irritação nos olhos e secreção nasal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)