Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/04/2009 15:49

EUA: 20 casos de contaminação humana por gripe suína

Alex Rodrigues, Agência Brasil

Brasília - Com a confirmação, hoje (26), de mais nove casos de contaminação pelo vírus da gripe suína, já chega a 20 o número total de norte-americanos infectados pela doença que, somente no México, já matou 81 pessoas.

Oito dos novos casos foram registrados em Nova Iorque. A outra confirmação veio de Ohio. Anteriomente, as autoridades de saúde norte-americana já haviam divulgado sete casos na Califórnia, dois no Texas e dois no Kansas.

Segundo o prefeito de Nova Yorque, Michael Bloomberg, cem alunos da escola St. Francis Preparatory, do bairro do Queens, foram submetidos a testes, mas, até o momento, apenas oito casos foram confirmados.

Bloomberg afirmou que a prefeitura lidará com o surto de gripe suína da mesma maneira como trata todos os “eventos pouco comuns” que ocorrem na cidade, mantendo a população bem-informada. Segundo a BBC Brasil, o prefeito teria comentado que os nova-iorquinos estão preocupados e confusos sobre as medidas de controle e prevenção da doença.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention), considerado, hoje, o maior centro de diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças infecto-contagiosas do mundo, 12 pessoas de dez estados já haviam sido infectadas pela gripe suína entre dezembro de 2005 e fevereiro deste ano.

A gripe suína é uma doença conhecida há tempos, sendo diagnosticada em porcos e em pessoas que têm contato regular com estes animais. No entanto, autoridades de saúde acreditam que o vírus causador da doença pode ter sofrido uma mutação, fazendo com que a doença passasse a ser transmitida também entre humanos.

Os sintomas da doença são febre repentina acima de 39 graus, tosse, fortes dores de cabeça, musculares e nas juntas, irritação nos olhos e secreção nasal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)