Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

17/06/2005 07:29

Ética profissional é destaque no I Encontro

Luis Junot

A palestra “Ética Profissional”, proferida pelo técnico de contabilidade e advogado, Mauro Manoel Nóbrega, de São Paulo, durante a abertura do “I Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos” foi um dos destaques do evento, aberto nessa quarta-feira (15.06), pelo presidente do Tribunal, José Ancelmo dos Santos, parceiros e autoridades.

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de MS, Luiz Henrique de Souza e o reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Padre José Marinoni assinaram dois convênios, beneficiando a categoria no curso oferecido pela instituição. Na oportunidade, José Ancelmo destacou as parcerias que vem fazendo com instituições, como por exemplo, o Tribunal de Contas da União, através do seu secretário executivo estadual, Mário Bertuol; entidades filantrópicas e outras. “Com apoio destas instituições e órgãos governamentais estamos difundindo o papel da sociedade no exercício da sua cidadania, contribuindo para a correta aplicação dos recursos públicos”, enfatizou.

De acordo com Bertuol, essa postura do TCE, de orientar e qualificar os técnicos dos órgãos jurisdicionados tem contribuído para a melhoria e qualidade nas prestações de contas dos órgãos jurisdicionados, daí o porquê de recentemente o TCU também promover o seminário “Diálogo Público”. Segundo o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Osvani Ramos, e representando a Associação dos Municípios Sul-Mato-Grossenses “a fiscalização preventiva, com orientação e qualificação aos técnicos dos municípios têm permitido maior transparência nos gastos”.

Hoje as palestras programadas são: 8 às 9h30min – “Convênios celebrados com a União e suas prestações de contas”, com o analista de controle externo do TCU, Fernando Silveira Camargo; 10h às 11h30min – “Fundos”, com as técnicas de auditoria externa, Elenira Aparecida Ribeiro e Joana Maria X. Rodrigues; 14h às 15h30min – “Controle Interno x Controle Externo”, com a contadora Maria de Fátima M. Martins; 16h às 17 h – “Contabilidade – Instrumento da Administração Pública”, com o contador, Américo José de Moura.

Das 17 h às 18 h acontece a mesa redonda para discutir e elaborar uma orientação técnica de serviço, com a finalidade de padronizar os serviços do TCE, e ainda formular um acordo de cooperação com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), tendo como mediador o professor Adelino Meneguzzo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
10:00
Receita do dia
Segunda, 14 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)