Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2013 13:37

Eterno Seu Madruga, Ramón Valdés faria 90 anos nesta segunda

Portal Terra

“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”. Essa é uma das frases que consagrou o personagem Seu Madruga, vivido pelo mexicano Ramón Valdés na série Chaves. O ator, que completaria 90 anos nesta segunda-feira (2), deu vida a um malandro que passou a maioria dos episódios fugindo do trabalho e do pagamento do aluguel.

Mais de 40 anos se passaram desde que a atração foi ao ar pela primeira vez no México, em 1972, e Seu Madruga agora figura como um ícone da cultura pop da América Latina, inspirando aqueles que também sonham em largar tudo e aproveitar a vida – mesmo que com pouco dinheiro.

Nascido na Cidade do México em 2 de setembro de 1923, Ramón morreu em 9 de agosto de 1988, aos 64 anos, vítima de um câncer no estômago que acabou se espalhando para outros órgãos. O ator, no entanto, continua eternizado na série, que desde 1984 é exibida no SBT.

Ramón e o cinema mexicano

Apesar de ser consagrado como o Seu Madruga, Ramón Valdés teve uma extensa participação no cinema mexicano. Sua estreia nas telonas aconteceu na comédia Eu Sou do Amor, de 1949, quando ele tinha 26 anos. Nos anos seguintes, atuou em mais de 90 filmes, até que, em 1972, apareceu pela primeira vez como o personagem de Chaves. Seu Madruga: Vila e Obra

A paixão de Pablo Kaschner por Seu Madruga é tanta que, em 2010, o escritor lançou o livro Seu Madruga: Vila e Obra – ele também é autor de Chaves de um Sucesso (2006). São 14 capítulos, em alusão aos 14 meses de aluguel que jamais foram pagos ao Senhor Barriga, em que Pablo reproduz frases e diálogos memoráveis do personagem, além de declarações de fãs famosos, como a presidente Dilma Roussef, e desconhecidos.

O livro ainda inclui entrevistas com Edgar Vívar, o Senhor Barriga, Carlos Seidl, dublador do personagem no Brasil, com as filhas de Monchito – como Ramón também era conhecido - e até mesmo um bate-papo fictício com o próprio Seu Madruga. A obra também discorre sobre a semelhança entre Ramón e Seu Madruga, já que Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete de Chaves, disse "simplesmente seja você mesmo" quando deu o papel ao ator.

Algumas frases célebres do Seu Madruga:

“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”

“Mas tinha que ser o Chaves mesmo!”

“Tenha barriga, senhor Paciência... Digo, tenha paciência, Senhor Barriga”

''Olha, Quico, diga à sua mãe que na salada a gente coloca vinagre, e não cachaça''

“Atores vemos, costumes não sabemos”

“As dívidas são sagradas”

“São todas assim: começam ficando com o chapéu e acabam ficando com a carteira”

“Quando a fome aperta, a vergonha afrouxa”

“Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar”

“Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)